02/06/2020 às 16h08min - Atualizada em 02/06/2020 às 16h08min

Empresário Carlos Wizard vai assumir secretaria do Ministério da Saúde

O bilionário atua como conselheiro de Assuntos Estratégicos no ministério

- Foto: Divulgação
Fonte: Época Negócios

O empresário Carlos Wizard, criador da rede Wizard de ensino em inglês, foi convidado pelo ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, para comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE). O conjunto da pasta já foi informado a respeito da nomeação do novo chefe. A assessoria do empresário confirmou o convite à imprensa e afirmou que ele aceitará. Wizard age como conselheiro de Assuntos Estratégicos no ministério.

O criador da rede Wizard e o ministro interino da Saúde atuaram juntos na “Operação Acolhida”, que ajuda venezuelanos que cruzam a fronteira com o Brasil. De acordo com informações da Época Negócios, há dois anos, o bilionário mudou-se de São Paulo para Boa Vista, capital de Roraima, na fronteira com a Venezuela, para trabalhar na operação. Ao Estadão, no ano passado, ele declarou que cumpria uma “missão” da igreja mórmon Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que participa desde a juventude em Curitiba, onde nasceu.

Considerada estratégica por coordenar parcerias com a ação privada para fabricação de remédios e outros insumos, a SCTIE também avalia qual produto pode ser ofertado no Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe da pasta avalia ainda, todos os dias, estudos sobre medicamentos testados para a Covid-19, como por exemplo, a cloroquina.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.