01/06/2020 às 18h23min - Atualizada em 01/06/2020 às 19h36min

Promotoria de São Roque pede arquivamento de denúncia contra Lili Aymar

Decisão ocorre após 7 meses de investigações da Policia Civil

A promotoria de São Roque solicitou o arquivamento do Processo Criminal que apurava possível ocorrência de subtração e destruição de documentos na sede da Prefeitura de Araçariguama, após o afastamento da Lili Aymar do executivo municipal.

Analisando o resultado do inquérito policial realizado pela delegacia de Araçariguama, que durante sete meses investigou, através de oitivas e diligências para apurar todos os fatos, não foi encontrando nenhuma irregularidade na condução dos atos da prefeita Lili Aymar, nem tampouco dos servidores públicos de sua gestão, coube então à Promotoria, solicitar o arquivamento do processo onde argumenta e finaliza:

"Todos as pessoas ouvidas, funcionários da Prefeitura ou Vereadores, negaram ter efetivamente presenciado ou mesmo praticado a supressão de documentos mencionadas.

Desta forma, entendo temerária a deflagração de ação penal, ou de qualquer outra medida cabível", informa o pedido de arquivamento da promotora Suzana Peyrer Laino Ficker, ao qual o Jornal da Economia teve acesso.

Com a falta de evidencias sobre o suposto crime, foi requerido o arquivamento do processo. 

Segundo a assessoria de imprensa de Lili Aymar, tal decisão comprova que nunca nunca houve por parte de prefeitta afastada em nenhuma ação que pudesse prejudicar outras investigações administrativas que estão em andamento e que tornou-se temerária a manutençãode seu afastamento de seu mandato com tais justificativas.

O  advogado da Prefeita Lili Aymar,  Dr Marcelo Delmanto, informou que já tomou todas as providências cabíveis na Justiça, visando a imediata recondução da Prefeita Lili Aymar ao cargo para qual foi democraticamente eleita, visto que “a grave acusação atribuída a ela, que culminou com seu afastamento se mostrou inverídica e caluniosa e portanto os fatos apontados eram, como sempre dissemos, mentiras, fruto de uma sórdida e insana armação que induziu o Poder Judiciário a um erro que prejudicou a população de Araçariguama”.

O representante de Lili ingressara com as devidas demandas Judiciais visando processar os denunciantes por Denunciação Caluniosa , Calúnia e Danos Morais .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.