19/05/2020 às 23h21min - Atualizada em 19/05/2020 às 23h22min

FGV EESP promove webinar gratuito sobre alocação de carteiras e seu desempenho em momentos de crise

A finalidade do evento é discutir como os cenários doméstico e externo da economia impactam as diferentes classes de ativos e como afetam as decisões de alocação. O evento será nesta quinta-feira, 21, das 19h às 20h30

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

A Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) realizará, nesta quinta-feira, 21, um webinar sobre alocação de carteiras e seu desempenho em momentos de crise. O evento será das 19h às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Os interessados em participar devem fazer o cadastro no site da FGV EESP (http://eesp.fgv.br/).
 

O evento vai discutir o processo de construção de uma carteira alinhada com os objetivos e preferências do investidor, que seja capaz de resistir aos momentos de crise. A escolha de uma carteira de investimentos equilibrada é uma decisão crítica no processo de investimentos. Os fatores de sucesso na escolha resultam de uma combinação, não só de técnica, mas também de arte. O atual cenário é peculiar, com combinação de juros locais baixos e sob intenso impacto do combate à pandemia do coronavírus. Nesse contexto, os participantes vão abordar como os cenários doméstico e externo podem impactar as diferentes classes de ativos e as decisões de alocação.
 

O webinar será mediado por Jéfferson Colombo, professor da FGV EESP. Os debates serão realizados por Marcelo Kfoury, coordenador do Centro Macro Brasil da FGV EESP; Clemens Nunes, também professor da FGV EESP; e Marcos Mollica (Portfolio Manager Opportunity Total Return).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.