Brinde do Bem, Apoie um Restaurante, Menu da Boa Causa, Taste Of Solidariedade e Menu do Amanhã: Conheça as iniciativas das empresas para ajudar bares e restaurantes

Movimentos de empresas e alimentos e bebidas tem mantido movimentação econômica no setor

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação
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Com o cenário da rápida contaminação do coronavírus e a importância do isolamento social, muitos setores têm sofrido com as portas fechadas. E empresas têm se mobilizado para ajudar a sociedade como podem. Os bares e restaurantes são alguns dos estabelecimentos mais atingidos pelo cenário da quarentena, já que tiveram suas portas fechadas e, consequentemente, baixa movimentação econômica. Grandes companhias do setor de alimentos e bebidas lançaram movimentos para manter a vida dos bares e restaurantes do Brasil, como é o caso do movimento 'Brinde do Bem', do Grupo HEINEKEN e parceria com Campari Group; do 'Apoie um Restaurante', da Stella Artois com apoio da Nestlé; 'Menu da Boa Causa', da Credicard ; o 'Taste Of Solidariedade', do Taste Of São Paulo e 'Menu do Amanhã', de Gabriel Gasparini e Suflex.

Grupo HEINEKEn e Campari Group se uniram no movimento 'Brinde do Bem', iniciativa que visa apoiar bares que tiveram suas portas fechadas durante a pandemia de Covid-19 e por meio de um auxílio financeiro pretende manter a movimentação da economia do setor. A dinâmica funciona com vouchers que vão de R$25 a R$100 disponíveis para os consumidores comprarem e ajudarem seus bares preferidos. O valor poderá ser resgatado em consumação até o final do ano, depois que as atividades voltarem ao normal, e as empresas dobrarão o montante arrecadado até o final de maio. Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa "Brinde do Bem", acesse: http://brindedobem.abacashi.com/

A Stella Artois, da Ambev, lançou o movimento 'Apoie um Restaurante', que, com apoio da Nestlé e Nespresso, também visa manter a movimentação econômica de bares e restaurantes durante o período da quarentena. Em uma primeira fase, a plataforma disponibilizou vouchers de R$100, em que consumidor paga só 50% do valor e pode resgatar em consumação até o final do ano, com a normalização das atividades de restaurantes e bares. No segundo momento, com apoio de Nestlé e Nespresso, os vouchers se expandiram para cafeterias e confeitarias, com vouchers nos valores de R$10, nas cafeterias e R$35 nas confeitarias. O valor pago pelo consumidor é dobrado em consumação, e uma parte é paga pelo consumidor e a outra é doada pelas marcas. Para fazer sua contribuição, acesse: http://www.apoieumrestaurante.com.br/home.html

O festival gastronômico Taste of São Paulo também criou uma ação para apoiar os restaurantes. O 'Taste of Solidariedade' se dá por meio da compra de vouchers de R$100 para as instituições inscritas na plataforma e,o consumidor, além de garantir um jantar após a normalização das atividades, ganha um ingresso para curtir o próximo evento. Para garantir sua ajuda, acesse: http://saopaulo.tastefestivals.com/taste-of-solidariedade/.

Já a Credicard traz 0 'Menu da Boa Causa', ação que apoia os restaurantes em meio ao cenário da pandemia. A dinâmica também funciona por meio da compra de vouchers de R$100, em que o consumidor paga apenas 50% do valor com o cartão Credicard. Foram disponibilizados cerca de 3 mil vouchers para compra até o dia 17 de maio e o valor poderá ser resgatado em consumação após a normalização das atividades. Para fazer a contribuição, acesse: http://menudaboacausa.com.br/. Nos mesmos moldes, a ação Menu do Amanhã, criado por Gabriel Gasparini em parceria com a Suflex e com os restaurantes do Grupo Ideia, que disponibiliza a compra de vouchers de R$100 para consumidores, que ganham uma consumação de R$150 que pode ser resgatada até 1 ano depois da data da compra. Para fazer sua contribuição, acesse: http://loja.gaspaindica.com.br/

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