03/04/2020 às 15h07min - Atualizada em 03/04/2020 às 18h00min

Compre nos comércios locais

Apoie os micro e pequenos empresários da região

da Redação Foto: divulgação

A pandemia do coronavírus tem trazido um grande impacto econômico em todo o mundo, no Brasil e em nossa região. Com a indicação de quarentena pelos especialistas, muitos negócios considerados não essenciais têm sido obrigados a fecharem suas portas para atendimentos presenciais e realizado seus serviços através de formato delivery e atendimento online via whatsaap e Instagram.

Iniciativas importantes têm sido feitas para amparar os comerciantes locais, incentivando a população a realizar suas compras nos pequenos empreendimentos como forma de ajudar os micro e pequenos empresários e prestadores de serviços a passar por este momento, ajudando as empresas a se manterem economicamente ativas e a não precisarem demitir funcionários.

Uma destas ações é a do dentista e microempresário Matheus Medeiros que está incentivando as pessoas a consumirem nos pequenos comércios da cidade. Conhecido por suas ações sociais e empresariais em nossa região, Matheus tem praticado este importante incentivo por também sentir na pele as dificuldades que empresários enfrentam em uma situação atípica pela qual o país passa.

“Uma coisa que eu tenho feito de casa, neste tempo de quarentena é ver como ajudar o pequeno comerciante, aquele que emprega uma ou  duas pessoas e que neste momento difícil  pode sofrer muito com as vendas limitadas e tendo que manter os custos como funcionários, aluguel e comida na própria mesa”, disse  Matheus em suas redes sociais. Outra medida importante que ele tem feito é divulgar os comerciantes que têm realizado seus trabalhos via delivery ou prestação de serviços.

 O Jornal da Economia também está apoiando os comerciantes com a divulgação de seus serviços delivery da região, através do site www.jeonline.com.br e redes sociais. De forma que utilizamos a audiência e visibilidade do portal para que os clientes também tenham esse benefício.

Neste momento que muitos estão se reinventando para que seus comércios continuem a vender e se manter em pé, ações como estas fazem com que a economia da cidade continue girando e evita o desemprego.

Medidas importantes e que podem salvar a vida de uma família, seja do empregador ou do funcionário que precisa manter seu sustento. Neste momento  de dificuldade  é que vemos a solidariedade renascer no coração de muitos, se manifestando das mais diversas formas e, deste modo, é essencial que olhemos para os pequenos empreendimentos com carinho, pois esta compra  pode ser decisiva para que um comércio pequeno se mantenha funcionando e garantindo o sustendo de muitas famílias.

O momento que vivemos é de superação   e estas importantes ações de solidariedade e de amor ao próximo irão se fortalecer ainda mais quando toda esta turbulência chegar ao fim.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.