15/08/2014 às 08h54min - Atualizada em 15/08/2014 às 08h54min

Binho entrega alvarás provisórios para motoristas de táxis em Mairinque

Texto: Assessoria - Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria - Foto: Assessoria de Imprensa

Dezenove motoristas mairinquenses receberam nesta quarta-feira, 13 de agosto, no Paço Municipal, os alvarás provisórios para exercerem a profissão de taxistas no município. Os documentos foram entregues pelo prefeito Binho Merguizo, autor da Lei nº 3.072/2014, que padroniza e regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros em Mairinque. Outros 28 profissionais já conseguiram o alvará definitivo. Inicialmente 47 motoristas devem estar aptos para exercer a profissão em Mairinque.

Binho Merguizo, na ocasião da entrega dos alvarás, conversou com os taxistas sobre a importância de o município, a partir de agora, passar a contar com um serviço de táxi disciplinado. Destacou que para ajustar esse projeto a Prefeitura teve o cuidado de relevar as dificuldades encontradas pelos motoristas em se adequar às exigências do Município.

O prefeito fez questão de lembrar que dos 28 motoristas que estão com os alvarás deferidos pelo Departamento Jurídico da Prefeitura, 23 foram beneficiados com a Lei 3.145/14, de autoria do Executivo Municipal, que estendeu o prazo para que os taxistas providenciassem a documentação exigida. O prazo inicial até 31 de março de 2014 foi prorrogado para 9 de outubro de 2014.

“A partir do ano que vem a Prefeitura vai abrir licitação para a concessão de alvarás a novos taxistas, como determina a lei. Os motoristas, profissionais e regulares, que se adequaram às leis, serão os grandes beneficiados. Além disso – complementou Binho – a cidade será a grande beneficiada e a população contará com um serviço de qualidade, com mais conforto e segurança”.

Para Reginaldo Tardioli, motorista de táxi há três anos em Mairinque, essa padronização servirá para valorizar o profissional do volante. “A população vai saber que o taxista de Mairinque é profissional, que trabalha regulamentado e isso aumentará a confiança no profissional”, avalia Reginaldo, que pegou o alvará provisório nesta quarta-feira.

Da mesma forma raciocina o motorista Luciano Felipe, motorista em Mairinque desde 1998. Ele também está de posse do seu alvará e entende que uma frota nova de carros na praça vai beneficiar a cidade e o motorista. “O cidadão passará a confiar mais nos motoristas, optará mais pelas viagens de táxi e todos sairão ganhando”, diz Luciano.

Maria Madalena Costa é motorista de táxi em Mairinque há três anos e meio. Ela assumiu uma dívida para comprar seu carro branco, quatro portas, dentro das exigências da Lei nº 3.072/2014. “É uma dívida que a gente faz com segurança e certo de que vai conseguir quitar as prestações. Afinal de contas – deduz Maria Madalena – a cidade terá uma frota renovada de carros nas mãos de motoristas profissionais que trabalham dentro da lei”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.