05/04/2013 às 10h32min - Atualizada em 05/04/2013 às 10h32min

Obras causam transtorno no centro de São Roque

Após esse trecho, ocorrerá a reforma em toda a Avenida João Pessoa.

 

O trabalho de melhoria no calçamento das ruas XV de novembro e Marechal Deodoro está dificultando a passagem de pedestres e o trafego de veículos na altura do número 120, próximo ao banco do Bradesco.

As obras eliminaram a calçada, fazendo com que os pedestres dividam o espaço com os carros que passa pelo trecho em questão.

Segundo o engenheiro da empresa responsável pela obra, Antonio Augusto, o clima e a densidade do trânsito na região irão influenciar no tempo de finalização do calçamento. “O prazo para o fim das demolições e instalação do concreto é de aproximadamente dez dias, porém depende muito do tempo e do trânsito aqui.”. A empresa responsável ainda relatou que a implantação completa na Rua Marechal Deodoro será realizada em algumas semanas.

A empresa informou também, que o cronograma da semana de 8 a 12 de Abril, é a continuidade das obras nos dois lados da Rua XV de Novembro. Os trabalhos na Rua Rosina de Oliveira (a partir do Cine São José), também terão continuidade. Tal rua ficará interditada para a execução das obras.

Após esse trecho, ocorrerá a reforma em toda a Avenida João Pessoa.

Estão na lista ainda, a outra parte da Rosina de Oliveira (trecho dos camelôs) e também toda a Praça da Matriz. A Praça envolve também outro projeto, que abrange estacionamentos, acessibilidade, sinalização de pedestres e trânsito. Toda a reforma deve ser realizada até o início das Festas de Agosto.

Os agentes de trânsito municipais também trabalham no local, para tentar garantir uma melhor fluidez na rua.

“Toda obra tem seu efeito negativo, para isso auxiliamos o trânsito da rua por medida de segurança e para evitar acidentes.” Afirma o agente Robson Mielczarek.

Ainda de acordo com o agente, não será mais permitido o estacionamento de veículos na rua XV de Novembro na altura do banco Bradesco para que o trânsito flua melhor, com exceção das vagas para idosos e portadores de deficiência, que serão mantidas.

Também será feita a instalação de lombo-faixas, apesar de estar havendo dificuldade em estabelecer um padrão para elas devido à falta de normas regularizadoras.

Recebemos reclamações de leitores devido à falta de sinalização da obra. “Isso é uma tremenda falta de respeito com a população de São Roque.” Disse a leitora Daniela Cristina.

Apesar do desconforto causado pela ausência temporária da calçada, os pedestres se mostram otimistas em relação às melhoras prometidas. “As obras irão melhorar para os pedestres” Afirma Antonio Carneiro, 67.

 

 

Marcos Queiroz


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.