A reportagem do Jornal da Economia entrou em contato com a assessoria de imprensa da Telefônica VIVO para questionar sobre a precariedade nos serviços prestados na cidade de São Roque. A redação recebeu diversas reclamações em relação ao assunto, envolvendo tanto a telefonia móvel (incluindo o serviço de internet 3G) como a internet de banda larga fixa.
Os bairros em que mais foram detectadas reclamações direcionadas ao serviço de telefonia móvel da VIVO foram: Jardim Bandeirantes; Taboão (região próxima a Rod. Raposo Tavares); Centro; São João Novo; Cambará; Vila Mike.
A empresa afirmou que teve seus equipamentos furtados e que pretende resolver os problemas no menor prazo possível. Confira a resposta da empresa de telecomunicações na íntegra:
Nota à imprensa
A Telefônica Vivo informa que os serviços telefonia e internet móvel de alguns clientes da empresa nos bairros citados podem estar funcionando de forma intermitente devido ao furto de placas de equipamentos que atendem a região. Assim que o furto é detectado, equipes técnicas trabalham ininterruptamente para normalização do serviço no menor prazo possível.
A empresa, com apoio das autoridades da área de segurança, adota medidas de prevenção. Além disso, coloca à disposição da população o telefone 0800 144 444 para receber, com total sigilo, denúncias específicas da população.
A empresa esclarece que nos bairros citados foram realizadas duas ampliações na rede 3G em 2013, mais duas este ano e, até outubro, outra ampliação será feita para melhorar a capacidade dos serviços de voz e internet móveis na região.
A empresa mantém a Central de Atendimento *8486 e 1058 (a partir do telefone fixo), serviços móvel, que funcionam 24 horas 7 dias por semana.