07/08/2014 às 14h44min - Atualizada em 07/08/2014 às 14h44min

Os bois da discórdia

Texto: Dr. Nader Bujan Lamas - Foto: Arquivo JE / Lucas Caparelli
Texto: Dr. Nader Bujan Lamas - Foto: Arquivo JE / Lucas Caparelli

A abertura das Festas de Agosto iniciou-se com desfile envolto em polêmica e disputa política.

O tradicionalíssimo desfile dos carros de boi transportando lenha doada para igreja do padroeiro da cidade não se realizou este ano, por conta dos protestos de ativistas e das sociedades protetora dos animais, que sob a alegação de maus tratos aos animais se opôs ao desfile.

É obvio que o motivo principal não é o alegado pelos hipócritas de plantão, uma vez que os animais jamais foram maltratados na festa.

Seria reprovável o próprio recebimento da lenha, se esta não fosse produto de reflorestamento, já que estaria ocorrendo desmatamento ilegal. Mesmo a barraca do churrasco não deveria existir, pois os sanduiches (pasmem) são feitos de carne bovina.

Animal também é gente e nunca foram maltratados em São Roque e a prova disso é que o prefeito anterior nomeou para diretoria de saúde um profissional veterinário e o cidadão sanroquense sempre foi bem tratado.

O motivo é outro e tem origem econômica, conforme declarações dos próprio diretores da festa, pois os gastos com os animais seria alto e isso diminuiria os lucros da festa.

Saliente-se que grande parte da arrecadação vai para Diocese de São Roque que a repassa para Roma e para a Diocese de Osasco, ficando com pequena parte dos valores.

A outra (pequena) parte vai para prefeitura e só Deus sabe o que é feito com o dinheiro.

Entretanto as festividades transcorreram na mais santa paz e com o brilhantismo e a alegria de sempre.

Viva São Roque.

Dr. Nader Bujan Lamas

Presidente da Associação

Brasileira de Saúde Pública


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.