28/11/2019 às 14h25min - Atualizada em 28/11/2019 às 22h04min

Prefeitura de São Roque emite novo balanço sobre ações realizadas após chuva

O principal foco está na remoção de árvores em diversos bairros da cidade

- Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de São Roque, por meio dos seus diversos Departamentos, emitiu um novo balanço sobre os trabalhos realizados na cidade após as fortes chuvas que ocorreram em São Roque no final da tarde de quarta-feira (27). Segundo a adminsitrção municipal os esforços continuam mobilizados para atender às ocorrências e prestar assistência às famílias atingidas pelo vendaval/chuva.

O principal foco das ações desta quinta-feira (28) é a remoção de árvores em diversas regiões incluindo Guaçu, Bairro do Carmo, Pavão, Boa Vista, Jardim Finatti e Centro.  A energia elétrica foi restabelecida na maior parte da Cidade e a CPFL trabalha com reforço da equipe para normalizar o fornecimento de energia, atuando principalmente em áreas isoladas da cidade que sofreram com quedas de árvores na rede de transmissão.

Segundo a CPFL, equipes de toda região convergiram para São Roque e municípios vizinhos para realizar os reparos na rede elétrica. A CPFL Piratininga informou que suas equipes de manutenção estão em campo, trabalhando para restabelecer a energia a pontos mais isolados das cidades de São Roque, Mairinque, Alumínio, Araçariguama e Ibiúna. Devido à forte chuva e queda de árvores sobre a rede, cabos foram rompidos e em alguns locais será necessário realizar a reconstrução da rede, serviços que já estão sendo executados. A previsão é que a situação esteja completamente normalizada ainda nesta quinta-feira,28”, informou a CPFL ao Jornal da Economia.

Até o fechamento desta reportagem, a CPFL trabalhava com reforço da equipe para normalizar o fornecimento de energia, atuando principalmente em áreas isoladas da cidade que sofreram com quedas de árvores na rede de transmissão. Embora a energia elétrica foi restabelecida na maior parte da Cidade, diversos trechos ainda estavam sem energia, como é o caso de ruas do bairro alto da Serra. “Estamos a 25 horas sem luz elétrica e isto trouxe uma série de transtornos, como a situação de mantimentos da geladeira e que tiveram que ser jogados fora. Tentamos contato coma CPFL, mas os prazos simplesmente vão sendo prorrogados e nada da energia voltar”, comentou a artesã Jackeline Campos.

Ontem os atendimentos foram até por volta das 24 horas nos pontos mais críticos. A mobilização incluiu, entre outros, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Departamentos de Obras, Bem-Estar Social, Saúde, Trânsito, GCM, setores de Segurança e Fundo Social. O prefeito Claudio Góes acompanhou tudo, de perto.

A Defesa Civil estima que foram atendidas em torno de 30 ocorrências, a maioria delas relativa à queda de árvores, obstrução de vias e destelhamento de casas. O Jardim Boa Vista foi um dos pontos mais atingidos. O Fundo Social e Bem-Estar acompanharam cerca de 70 famílias.

Nenhuma residência precisou ser interditada e não houve, até o momento, registro de feridos.

ATENÇÃO: Fone 192 funcionando normalmente

O telefone do Serviço de Resgate 192, que por conta das quedas de árvores, ficou fora do ar, ontem (com atendimento de outro número fixo), voltou a funcionar normalmente, hoje.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.