22/11/2019 às 12h00min - Atualizada em 22/11/2019 às 11h19min

Prefeitura e GCM de São Roque iniciam implantação do Canil Municipal

Três cães Pastores Belga Malinois foram doados para reforçar a corporação

- Fotos: Divulgação

A Prefeitura de São Roque cumpre mais uma etapa do processo de aparelhamento e fortalecimento da GCM, com o início da implantação do canil municipal. Três cães Pastores Belga Malinois foram doados para reforçar a corporação: Dino, de 6 anos; Scoth, de 9 meses e Trovão, de 7 meses.

Os cães ficaram abrigados em um hotel para pet que, gentilmente, cedeu o espaço e os serviços até que se finalize os trâmites para a instalação do canil.

Acompanhados por GCMs, Dino, Scoth e Trovão passam por treinamento e adestramento para atuarem no combate ao uso e tráfico de drogas. Recentemente, Dino identificou presença de drogas, confirmada após revista nos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia. “Com faro aguçado e agilidade, os cães são essenciais para atuarem com precisão nesse tipo de ocorrência”, comenta o comandante Reginaldo Barros.

Os GCMs envolvidos na ação para trabalharem com os cães são o Subinspetor Domingues, Classe Especial Vaz e Soldado 1ª classe, Lopes.

Investimentos GCM

O Prefeito Claudio Góes destaca o investimento que está sendo feito na Guarda. “Convocamos 11 novos GCMs aprovados no concurso e, no início do ano que vem, chamaremos mais 9, totalizando 20. Estamos investindo em equipamentos, estrutura, viaturas, no canil e, em breve, também implantaremos o Grupamento Especializado de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). Com tudo isso, temos certeza que haverá um impacto muito positivo na segurança municipal”, conclui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.