21/11/2019 às 15h37min - Atualizada em 22/11/2019 às 10h36min

Multinacional alemã abre fábrica em Araçariguama

Actega do Brasil é empresa membro do Grupo ALTANA

- Fotos: Divulgação

A Actega do Brasil, empresa membro do Grupo ALTANA, da Alemanha, unificou suas plantas localizadas em Barueri e Guarulhos, em uma única fábrica situada em Araçariguama. Segundo a administração municipal, a nova unidade, localizada no Bairro Novo Tigrão (quilômetro 53 da Rodovia Castelo Branco), será voltada para produção de vernizes, tintas de impressão, compostos de PVC para bebidas, adesivos e vedantes para a indústria de embalagens.

Além de novos equipamentos, provenientes da Suíça e Alemanha, a fábrica de Araçariguama conta com o alto padrão de qualidade relacionado à segurança e meio ambiente, foco das operações do Grupo Altana.

Com sede na cidade alemã de Wesel, a Altana é um grupo global de química especializada com quatro divisões: Byk, Eckart, Elantas e Actega, com mais de 6.200 colaboradores por todo o mundo.

Esta reportagem entrou em contato com a empresa e fomos informados de que parte da fábrica já está em atividade, entretanto que a mudança completa dos setores que atuavam em Barueri e Guarulhos para a região de Araçariguama deve terminar apenas na próxima semana.  

Ainda não recebemos informações oficiais sobre a disponibilidade de vagas de trabalho na empresa que agora está localizada na cidade.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.