12/11/2019 às 09h57min - Atualizada em 12/11/2019 às 11h03min

Ministério Público denuncia acusado de matar Aline Dantas por três crimes

Prisão preventiva do réu também foi pedida

Fonte: Portal G1

O Ministério Público denunciou no dia 08 de novembro Heronildo Martins Vasconcelos, acusado de matar a jovem Aline Dantas, por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. Além da denúncia, realizada pelo promotor de Justiça Tiago Garcia Totaro, também foi pedida a prisão preventiva do réu.

O suspeito de 45 anos foi preso em sua casa no dia 02 de outubro, depois que as autoridades identificaram seu DNA no corpo da vítima. Heronildo nega participação no crime, mas foi indiciado pelas autoridades também por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Aline Dantas desapareceu no dia 08 de setembro quando saiu de casa para comprar fraldas para sua filha de apenas um ano. Após intensos trabalhos de buscas, que contaram também com a participação de cães farejadores, o corpo da jovem de 19 anos foi encontrado parcialmente queimado em uma área de mata, escondido sob troncos de árvore.

Segundo as autoridades, os laudos emitidos sobre o caso apontaram que Aline foi estuprada e tentou se defender da agressão sexual. Segundo a delegada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, Luciane Bachir, a polícia havia chegado em quatro suspeitos, sendo que três deles tinham antecedentes de crimes sexuais, porém os indícios levavam a Heronildo e as autoridades somente estavam esperando os resultados periciais, que ligaram o suspeito a vítima. "Já tínhamos 'fechado nele' desde o dia 19 de setembro, graças a um intenso trabalho de investigação, mas estávamos esperando alguns laudos periciais para confirmação", comentou na época da prisão. 

Vasconcelos não era conhecido da família da vítima e as autoridades não acreditam que o crime tenha sido premeditado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, Aline foi o primeiro caso de homicídio registrado em Alumínio neste ano, mas não a único caso de estupro. Em 2019, quatro casos de estupros ocorreram na cidade, dois a menos que em todo o ano de 2018.

Heronildo já tinha passagem pela polícia por uma tentativa de estupro em 2012. O caso ocorreu também em Alumínio e em situações parecidas com o caso de Aline, onde a mulher foi atacada na rua em um local sem movimento.  

O caso de Aline Dantas corre pelo Fórum de Mairinque.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.