02/10/2019 às 16h51min - Atualizada em 03/10/2019 às 09h38min

Polícia prende suspeito de matar Aline Dantas

Prisão foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba

Fonte/imagem: Portal G1

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (02), Heronildo Martins de Vasconcelos, suspeito de matar a jovem Aline Dantas, de 19 anos, em Alumínio. O acusado tem 45 anos, dois filhos de 19 e 10 anos e já trabalhou como porteiro e eletricista, estando atualmente desempregado.

Heronildo Martins de Vasconcelos foi preso em casa, em Alumínio, pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, responsável pelo caso. Ele nega o crime. De acordo com a polícia, Vasconcelos tem passagem por tentativa de estupro em 2012, também em Alumínio.

Segundo as autoridades os laudos emitidos sobre o caso apontaram que Aline foi estuprada e tentou se defender da agressão sexual. Segundo a delegada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, Luciane Bachir, a polícia havia chegado em quatro suspeitos, sendo que três deles tinham antecedentes de crimes sexuais, porém os indícios levavam a Heronildo e as autoridades somente estavam esperando os resultados periciais, que ligaram o suspeito a vítima. "Já tínhamos 'fechado nele' desde o dia 19 de setembro, graças a um intenso trabalho de investigação, mas estávamos esperando alguns laudos periciais para confirmação", comentou. 

Segundo o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, afirmou que Vasconcelos não era conhecido da família da vítima e que o crime não foi premeditado. "Ele estava lá e, por acaso, viu a vítima, teve a oportunidade e cometeu. No dia seguinte, voltou para ocultar o cadáver", afirmou.

O acusado teve a prisão temporária de 30 dias pedida pela polícia pela morte da jovem e deve ser indiciado por homicídio qualificado, estupro e ocultação de cadáver. 

Aline desapareceu no dia 08 de setembro após sair de casa para comprar fraldas para sua filha pequena e foi encontrada morta em um matagal três dias depois. Câmeras de segurança registraram imagens da jovem tentando comprar as fraldas em uma farmácia da cidade e, depois, em outro momento, andando por uma trilha onde parecia ser seguida por um homem suspeito. O registro foi feito a cerca de 500 metros do local onde Aline foi localizada já sem vida.

Confira abaixo a reportagem divulgada pelo programa Cidade Alerta, da Rede Record, onde as autoridades dão mais detalhes sobre o caso. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.