01/11/2019 às 13h15min - Atualizada em 01/11/2019 às 11h09min

Cine Boa Praça está de volta a São Roque neste fim de semana

Projeto traz cinema gratuito ao ar livre, em diversos bairros da cidade

- Fotos: Divulgação

A Divisão de Cultura traz para São Roque o Cine Boa Praça neste fim de semana a programação gratuita atendeu na quinta feira o bairro do Saboó, e vai atender na sexta e sábado o bairro Paisagem Colonial.

No Saboó o evento aconteceu na entrada do Ginásio de Esportes da EMEIF Leônidas Antonio de Morais e começa às 18 horas. Já no Paisagem Colonial o evento será realizado no estacionamento da EMEF Tetsu Chinone e também começa às 18 horas.

O projeto conta com o patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS).  Neste ano serão apresentados os longas Dumbo, Pé Pequeno e o Bom Dinossauro, que possuem enredos que abordam experiências de superação, vivências de bullying, a importância da amizade verdadeira, os vínculos familiares e a tolerância às diferenças. “Muitos dos espectadores nunca tiveram a chance de estar em uma sala de cinema e a iniciativa proporciona que eles vivam essa experiência. É muito gratificante ver o sorriso no rosto e os olhos brilhando, atentos à tela. Em seis anos de projeto, colecionamos boas histórias e depoimentos emocionantes do público”, afirma Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça.

Antes de cada sessão são realizadas atividades culturais relacionadas ao eixo temático dos filmes com o intuito de envolver especialmente as crianças e refletir sobre o enredo que será visto em sequência. Os participantes recebem premiações, que em sua maioria são livros também voltados ao tema do filme.

“Para a empresa este projeto é fundamental. Levando cultura, lazer e educação artística às comunidades onde atuamos, estamos agradecendo a essas famílias por nos receber em seus lares todos os dias, escolhendo nossos produtos. É uma das formas que encontramos de dizer ‘muito obrigado por estarem com a gente sempre’”, afirma o diretor-presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi.

Serviço: Cine Boa Praça – exibição gratuita de filmes em locais públicos

Quando e Onde: 31/10 Bairro do Saboó - Filme: Pé Pequeno / 01 e 02/11 Bairro Paisagem Colonial - Filmes: 01/11 O Bom Dinossauro | 02/11 Pé Pequeno


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.