16/09/2019 às 17h27min - Atualizada em 17/09/2019 às 09h23min

Funcionários da Viação São Roque votam por paralisação de ônibus

Greve pode ocorrer a partir da sexta-feira

- Da Redação: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

Funcionários da Viação São Roque optaram por paralisarem os serviços caso a empresa não regularize suas pendências trabalhista. A decisão ocorreu após assembleia realizada entre os profissionais e membros do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, ocorrida na tarde desta segunda-feira (16), no Centro Cultural Brasital.

Segundo o sindicato, a assembleia foi marcada pois a Viação São Roque tem acumulado uma série de negligências para com o trabalhador, como atrasos de salários, vale refeições, cestas básicas e verbas rescisórias, além de problemas com o convênio odontológico e benefícios atrasados aos funcionários afastados.

Diante destas situações sindicato e funcionários se reuniram e os trabalhadores optaram por paralisar suas atividades caso a empresa não regularize suas pendências.

Segundo o presidente do sindicato, Paulo João Estausia (Paulinho), a Viação São Roque deve ser comunicada na terça-feira (17) sobre a decisão dos trabalhadores, dando um prazo de três dias para que ela regularize suas situações trabalhistas ou entre num acordo com os profissionais e membros do sindicato, caso contrário a greve será decretada. Segundo Paulinho, a decisão é difícil, porém ocorre porque os trabalhadores foram prejudicados pelas irregularidades trabalhistas cometidas contra eles.

“Esta é a razão dos trabalhadores perceberem que a empresa não consegue mais estabelecer sua atividade e tomarem a decisão de notifica-la de que em 72 horas, caso ela não regularize todas suas pendencias atrasadas, e temos consciência de que isso não acontecerá, as atividades serão paralisadas”, afirmou o presidente. Confira a entrevista completa abaixo. 

De acordo com Paulinho, devido a pendencia salarial a paralisação ocorrerá em 100% da frota e a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão responsável pela concessão da linha, será avisada para que possa acionar outra companhia que cuide do trecho em caráter emergencial, assumindo os trabalhadores e para que possa suprir a demanda da população.

Alguns grupos já estariam dispostas a assumir o trecho.

Esta reportagem tentou entrar em contato com a Viação São Roque, através do portal da empresa, porém não obteve sucesso.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.