31/08/2019 às 09h30min - Atualizada em 30/08/2019 às 15h44min

JE visita 'Exposição Castelo Rá-Tim-Bum' no Iguatemi Esplanada

Confira um pouquinho da exposição que chegou a Sorocaba

- Fotos: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa

A Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chegou na semana passada ao Iguatemi Esplanada e atraiu milhares de pessoas a atração em Sorocaba. Segundo a organização do evento, nos seis primeiros dias 5.000 pessoas visitaram a exposição que mostra detalhes sobre uma das produções infantis de maior sucesso. A equipe do JE esteve entre estas pessoas e agora conta para você um pouquinho sobre como foi esta viagem no tempo.

A exposição está no último andar do shopping, no local utilizado para eventos externos, próximo à área de alimentação e literalmente ao lado do cinema do Iguatemi. Levando em consideração que o evento está sendo muito movimentado, é interessante que você considere comprar os ingressos antecipadamente por uma questão de comodidade e para garantir seu lugar na atração. Porém, para minha grata surpresa e da equipe JE, comprar ingresso não se mostrou uma atitude obrigatória, já que apesar da fila considerável, a rotatividade do evento garantiu que conseguíssemos comprar os ingressos e entrar na atração em pouco mais de 25 minutos.

A fila é bem organizada e os atendentes, muito bem identificados, eram muito solícitos a dúvidas e principalmente para tirar fotos, fato que algumas vezes é obrigatório exatamente para evitar aglomerações desnecessárias em alguns pontos chave da exposição.

A exposição é uma grande e divertida viagem pelo tempo. A recriação de alguns cômodos do castelo, a começar pela fachada com a divertida figura do porteiro, é surpreendentemente fiel ao programa infantil que conta com réplicas e artefatos originais da atração da TV Cultura. Dividido em setores, cada um com suas próprias atrações, o evento se preocupa em ir além de apenas mostrar itens da série de TV, mas também explicar um pouco dos bastidores e da história do programa através de imagens de jornais e revistas, esboços da produção e vídeos ilustrativos que trazem curiosidades interessantes sobre a produção.

Com uma recriação de ambientações dos principais cenários e figurinos do Castelo Rá-Tim-bum, minha única reclamação está no setor da atração que traz os personagens Mau e Godofredo, meus personagens favoritos e que são inseridos em um cenário genérico e escuro demais (péssimo para fotos).

Atrações que podem ser conferidas sem grandes problemas pois, além de amplo, o controle de acesso de visitantes é competente e assim sempre temos espaço para visitarmos a exposição sem grandes aglomerações, o que é excelente para aqueles momentos fotográficos obrigatórios.

Com um passeio que dura pouco mais de uma hora, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum vale a pena por ser uma interessante e divertida visita à história da TV brasileira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.