27/08/2019 às 10h56min - Atualizada em 27/08/2019 às 10h57min

Defesa Civil de Araçariguama combate incêndio em ponto turístico da cidade

Defesa Civil elencou algumas importantes orientações para a população

- Fotos: Reprodução / internet

A Prefeitura de Araçariguama informou que a Defesa Civil da cidade realizou uma ação de combate a um incêndio nesta segunda-feira (26) que ocorreu na região do Avião, ponto turístico da cidade. Populares informaram as autoridades sobre as chamas e a equipe se deslocou rapidamente até o local com um grupo de seis profissionais para controlar o fogo, que foi contido e apagado na área.

De acordo com a prefeitura, as autoridades agora investigam as causas do incêndio, através das câmeras de segurança da região, para descobrir se a queima foi criminosa.

A administração pública municipal informa que, em caso de incêndio, o munícipe deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (11) 9 4124-5371. O órgão municipal tem plantão de 24 horas.

“Diante desta constante realidade, a Defesa Civil elencou algumas importantes orientações para a população”, informou a prefeitura. Confira as orientações abaixo.

 Evite jogar cigarros ou fósforos acesos às margens das rodovias, especialmente aquelas de grande circulação de veículos.  Balões podem provocar acidentes aeronáuticos, incêndios florestais e, são um sério perigo para refinarias e indústrias químicas. Além disso, soltar balão é crime previsto pela Lei 9.605/98;  Evite acender fogueiras;  Evite qualquer tipo de queimadas por conta da fuligem e dos poluentes que são expelidos no ar, contribuindo e favorecendo o surgimento e aumento dos quadros alérgicos.;  Quando a queimada for necessária para fins agrícolas (cana e algodão, regulamentada por lei) avise seus vizinhos e a Polícia Ambiental, com dois dias de antecedência; Nunca faça queimadas próximas à rede elétrica;  Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes;  Informe quando houver qualquer indício de fumaça, para o fogo seja combatido logo no início.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.