27/08/2019 às 09h29min - Atualizada em 27/08/2019 às 09h29min

Prefeitura de São Roque começa a emitir Carteira de Identificação do Autista

Ação é obra de lei criada pelo vereador Niltinho Bastos

- Fotos: Divulgação

Os responsáveis por portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA), poderão solicitar a Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), no Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque.

A nova documentação pretende facilitar a identificação da pessoa com TEA, garantindo o atendimento prioritário nos estabelecimentos públicos e privados do Município.

As carteirinhas deverão ser solicitadas no Departamento de Bem-Estar Social, junto à Prefeitura de São Roque (Rua São Paulo, 966 – Jd. Renê), de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas.

Lei Municipal

A CMIA foi instituída por meio da Lei nº4945/2019, de iniciativado vereador Niltinho Bastos. “Nem toda deficiência é visível, portanto, se a condição de Autista constar na Carteira de Identidade será possível acelerar o atendimento, diminuir burocracia, evitar constrangimentos e desgastes ao Autista, pais e responsáveis", conclui o parlamentar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.