23/08/2019 às 12h35min - Atualizada em 23/08/2019 às 13h12min

São Roque conta com vacinas contra sarampo para população não imunizada

Quem ainda não foi imunizado deve levar a caderneta à Unidade de Saúde mais próxima

A Prefeitura de São Roque informou que todas as Unidades Básicas dos Bairros e Distritos da cidade, além da Vigilância em Saúde, ao lado da Praça da República (Centro), dispõem da vacina contra sarampo.  De acordo com a administração são-roquense, diante do cenário atual, com as confirmações de casos de Sarampo na região, a Vigilância Epidemiológica (VE), por meio do Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque está em alerta no combate a uma possível reintrodução do vírus, no município.

De acordo com a chefe da V.E, Luzia Mirim, até o momento não foi confirmado nenhum caso, mas quatro suspeitas são monitoradas. “Todos passam bem e como medida preventiva estamos realizando ações de bloqueio em 72 horas após a notificação, vacinando os grupos de contato direto, incluindo familiares e alunos das escolas que frequentam.

Ainda hoje (23) a Vigilância Epidemiológica deve promover mais um treinamento aos profissionais da Rede Básica de Saúde abordando, entre outros, os sinais e sintomas do Sarampo, período exantemático, medidas de prevenção e controle, bloqueio e conduta frente aos possíveis casos.

Vacinação

Deste modo, todas as Unidades Básicas dos Bairros e Distritos e a Vigilância em Saúde, ao lado da Praça da República (Centro), dispõem da vacina. “Quem ainda não foi imunizado deve levar a caderneta à Unidade de Saúde mais próxima para ser avaliada por um profissional”, destaca a chefe do Departamento de Saúde, Daniela Groke.  

Quem estiver com o esquema abaixo em dia, não precisa ser vacinado novamente:

- De 6 meses a 11 meses e 29 dias deve tomar uma dose;

 - De 1 a 30 anos deve ter 2 doses na carteira de vacinação;

 - De 30 a 59 precisa ter pelo menos uma dose da vacina (aplicada após 1 ano de idade);

 - Acima de 60 anos não é necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.