20/08/2019 às 12h30min - Atualizada em 20/08/2019 às 11h14min

UBS é ampliada e tem horário de atendimento estendido em Vargem Grande Paulista

As obras foram entregues no dia 16 de agosto

- Fotos: Divulgação

Os moradores do bairro Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, receberam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada, ampliada e que terá seu horário de atendimento estendido a partir de setembro. As obras foram entregues no dia 16 de agosto, pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde Dr. João de Deus.

“Ampliamos de 4 para 7 consultórios, fizemos uma nova recepção mais ampla e confortável, novo telhado, além de sistema hidráulico e elétrico. Investimentos também em equipamentos mais modernos e profissionais que atendem no padrão de humanização do programa Aqui Tem Mais Saúde”, informou o prefeito.

Com essas melhorias, a UBS ampliará em 40% sua capacidade de atendimento, devendo realizar mensalmente cerca de 1.200 consultas médicas, 770 consultas de enfermagem, 2.250 procedimentos de enfermagem entre vacinas, destro, PA curativo.

Durante a entrega da obra, o prefeito anunciou que a UBS Tijuco Preto ampliará seu horário de atendimento para as 19 horas. “Temos muitos trabalhadores que chegam tarde em casa e precisam do atendimento, por isso a partir de setembro a unidade atenderá até o início da noite. Este é mais um compromisso feito e cumprido”.

Entre as melhorias realizadas na UBS Tijuco Preto, o secretário de Saúde também destacou a preocupação em oferecer melhor acessibilidade, integração e tecnologia. “Além de ampliarmos os consultórios, agora temos uma sala exclusiva para atendimento às urgências, em caso de necessidade, computadores em todos os consultórios com acesso á internet para informatizar e modernizar o atendimento, sala dos agentes comunitários de saúde integrada à unidade, além de acessibilidade em todos os ambientes com portas e corredores largos para facilitar o acesso aos cadeirantes”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.