25/07/2019 às 22h31min - Atualizada em 25/07/2019 às 22h31min

4 dicas de atividades e brincadeiras com seu cão nas férias

* René Rodrigues Júnior

Quando ouvimos ou pronunciamos a expressão “cachorros são eternas crianças”, não é por acaso. Pois não há nada mais divertido para um cão que passeios ao ar livre, interagir com seus semelhantes, descobrir novos aromas e, principalmente, brincar! E quando falamos isso, esqueça a parte “humana” da coisa. Cachorros se divertem com atividades e brinquedos simples, basta adicionar criatividade, energia e – por que não? – um  pouquinho de terra.

 

Para te ajudar com essa tarefa, principalmente agora que muitos estão em férias e, em alguns casos, além do cachorrinho ainda é preciso dar uma atenção aos filhos e sobrinhos, listamos algumas atividades e brincadeiras que deixarão seu cãozinho muito feliz e que ainda podem promover a interação de toda a família.

 

1 – Passeios ao ar livre

Corridas, caminhadas ou um passeio no parque. Em qualquer uma dessas alternativas seu cão ficará muito feliz. Assim como nós, os cães precisam se exercitar para fugir do sedentarismo e ter uma vida saudável. O índice de aproveitamento é proporcional à quantidade de terra e áreas verdes. A interação com outros cães também é muito importante.

 

2 – Jogando a bolinha

Essa brincadeira é uma das mais tradicionais e uma das que os cães mais gostam. Basta jogar a bolinha para que ele busque e te traga como um presente. Para variar, é possível ter mais de uma bolinha ou incluir outros objetos como garrafas pet ou frisbees.

 

3 – Cabo de guerra

Essa atividade é divertida inclusive para os tutores, pois os cães levam a sério. Você mesmo pode customizar o aparato, que consiste em um pedaço de corda – se for colorida, melhor ainda – com alguns nós no meio e nas pontas. Enquanto o cachorro puxa de um lado, você puxa do outro, fazendo um verdadeiro cabo de guerra. Só é preciso tomar cuidado para não puxar com muita força para não machucá-lo.

 

4 – Programe uma viagem

Aqui vale também incluir seu cãozinho em um passeio de final de semana, por exemplo. Se surgir a ideia de visitar uma cidade próxima e for viável levá-lo, por que não? Você pode pensar nisso com essa ajuda aqui.

 

O importante é aproveitar, afinal, as férias passam rápido e logo todos voltam às suas atividades rotineiras. Entretanto, para os cães, essa atenção é fundamental para sua saúde física e emocional, pois é o que faz com que gastem bastante energia e não descontem nos itens pessoas do tutor, como sapatos e afins. Então, arrume um tempinho no seu dia para ser criança com o seu melhor amigo. Ele vai te admirar ainda mais.

  

 

* René Rodrigues Júnior é médico veterinário da Origens, linha de produtos da Adimaxpet, fabricante de alimentos para cães e gatos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.