13/06/2014 às 09h28min - Atualizada em 13/06/2014 às 09h28min

Prefeitura vai reiniciar obra de escola abandonada do bairro Taipas de Pedra

Obra iniciada em 2012 foi abandonada pela empresa contratada e atual administração busca terminar a construção

A prefeitura de São Roque informa que nos próximos dias irá divulgar o nome da empresa vencedora da licitação para a sequência das obras de construção da escola municipal “Benedito dos Santos Rocha”, no bairro Taipas de Pedra, que foi abandonada pela empresa Moraes e Pêra Projetos Ltda, contratada em 2012.

Nesta semana, foram analisadas as documentações das três empresas que entraram na concorrência e todas estão aptas para enviar as propostas com os valores, aquela que tiver oferecido o menor preço será a vencedora. Após isso, há um prazo para algumas das perdedoras recorrerem. Depois será realizado o processo de contratação e na sequencia será feita a ordem de serviço para a empresa vencedora começar efetivamente o serviço.

Começou em 2011

A tomada de preço para a construção dessa unidade ocorreu em 2011 e a obra só teve início em 25 de junho de 2012. De acordo com a placa que está na escola, o prédio deveria ser entregue em 240 dias, portanto, fevereiro de 2013. No entanto, a empresa contratada abandonou a obra.

Devido a essa situação, o departamento de Planejamento do atual governo, fez todo o processo para o encerramento do contrato com a empresa. Porém a burocracia existente fez com que houvesse certa demora na resolução deste caso.  Com o contrato encerrado, a prefeitura já finalizou o levantamento do que resta para terminar a obra, pois além da escola, há também no mesmo local, a construção de uma quadra.

A unidade do Taipas de Pedra é a terceira construção abandonada por empresas contratadas antes da atual administração. Outras duas que não foram entregues pelo governo passado na data prevista, são as Casas Populares do bairro Paisagem Colonial e a reforma da Avenida Bandeirantes.

Em nota, a Prefeitura afirma que para dar sequência ao que ficou, enfrenta os processos burocráticos dervido às gravidades levantadas nas construções abandonadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.