13/06/2014 às 09h20min - Atualizada em 13/06/2014 às 09h20min

Homem morre por falta de cuidados e filha é indiciada por abandono de incapaz

A acusada era responsável por cuidar da vítima havia dois anos

Carlos Donizete da Silva, 56 anos, morreu na última quarta-feira, 11, ao dar entrada no pronto-socorro de Mairinque, apresentando quadro avançado de desidratação e desnutrição. A filha de Carlos, de 28 anos, foi responsabilizada pela morte, sendo presa em flagrante. Ela era responsável por cuidar da vítima a cerca de dois anos.

A delegada Simona Ricci Azuino, em entrevista para o G1, afirmou que a acusada pelo crime, na tarde de quarta-feira, ao pensar que seu pai não estava respirando, pediu auxílio a uma ambulância para conduzi-lo até uma unidade de saúde. Carlos Donizete chegou a dar entrada no hospital, porém, não resistiu. Houve comoção pela equipe médica em razão do estado que a vítima se encontrava. “Carlos estava em estado cadavérico”, conta a delegada.

Como testemunhas do crime, foram ouvidas uma enfermeira, a assistente social da unidade de saúde e a médica. A acusada, que negou o crime alegando que alimentava o pai todos os dias, foi indiciada por abandono de incapaz qualificado por ter resultado em morte e abandono material.

A Polícia Civil tem 10 dias para relatar o inquérito, que será concluído após serem ouvidas outras testemunhas dos maus-tratos. Se for condenada, a filha de Carlos pode pegar até cinco anos de prisão. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Sorocaba para passar por exames de corpo de delito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.