12/05/2019 às 11h00min - Atualizada em 10/05/2019 às 16h20min

Alunos da Rede Municipal de Ensino recebem diploma do Proerd em Mairinque

O Proerd consiste em um esforço da PM com a Secretaria de Educação

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, realizou na quinta-feira (09), a formatura de 178 estudantes do 5° ano da Rede Municipal de Ensino de Mairinque. A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo Octaviano Corsi, em Dona Catarina, e formou alunos das Escolas Felipe Lutfalla, Prof.ª Sarah Mazzeo Alves, Mato Dentro e Prof.ª Neuza Maria Bertoncello.

O Proerd consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar com a Secretaria de Educação e as famílias para que, junto aos estudantes, desenvolvam ações preventivas ao uso de drogas, através da conscientização dos efeitos provocados pela dependência química.

Na ocasião, estiverem presentes a Vice-Prefeita de Mairinque, Jaqueline Pereira, o Comandante da 2ª Companhia do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Ricardo Ceoloni, a Secretária de Educação, Prof.ª Rita Sarti Benatti e os vereadores Kioshi Hirakawa e Bruno TAM, além dos diretores e professores das Escolas.

Ao decorrer do evento foi realizada a premiação das melhores redações, sendo Rafaela Raissa de Oliveira da Silva, aluna da Escola Sarah Mazzeo, a grande vencedora. “Foi uma emoção muito grande quando começaram a ler o meu texto, senti um frio na barriga”, afirma a estudante de 10 anos.

Na cerimônia, a Secretária Rita agradeceu a parceria feita entre a Prefeitura e a Polícia Militar e descreveu a importância do Programa para a construção do cidadão. “Espero que vocês (estudantes) possam guardar cada um dos ensinamentos passados pelo Policial Douglas e continuar com essa perspectiva de valorização à vida, sendo contrários à violência e às drogas”.

Para finalizar, a vice-prefeita Jaqueline Pereira, ressaltou a seriedade do trabalho de combate às drogas desenvolvido pelo PROERD. “O Programa é fundamental para a construção de cidadãos cada vez mais conscientes. Alunos, nesta faixa etária, estão passando pela fase de transição entre a infância e a adolescência, portanto, apresentam mudanças em seu desenvolvimento social. Sendo assim, esse trabalho de orientação é muito importante, pois o problema das drogas é real e tem que ser cortado pela raiz”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.