06/06/2014 às 09h46min - Atualizada em 06/06/2014 às 09h46min

Comerciantes se dividem quanto à expectativa para o Dia dos Namorados

Este ano o país recebe um evento mundial, a Copa do Mundo e, excepcionalmente, a largada para os times irem rumo à taça irá coincidir com o Dia dos Namorados

Este ano o país recebe um evento mundial, a Copa do Mundo e, excepcionalmente, a largada para os times irem rumo à taça irá coincidir com o Dia dos Namorados, data marcada por casais românticos, flores, presentes e jantares especiais. E, por conta dessa coincidência, os comerciantes de São Roque se mostram divididos quanto à expectativa para essa data romântica.

Teresa Misue Maeda é sócia-proprietária da Misue Flores, e conta que tem dúvida quanto o que esperar para o Dia dos Namorados. “É uma data atípica este ano. Sempre tivemos bom movimento nessa época, mas por causa da Copa do Mundo estou com um pé atrás”.

É o mesmo caso da Alice K. Watanabe e Yosito Watanabe, donos da floricultura Florisbell. “Para esse Dia dos Namorados não estou investindo nada. Essa coincidência de eventos importantes atrapalha o comerciante”, conta Alice Watanabe.  Ela ainda diz que “está todo mundo muito indeciso. Os fornecedores não sabem o que fazer, o quanto comprar. Então não estamos investindo muito dessa vez. Não acredito que será ruim, mas o movimento será menor do que nos anos anteriores”.

Gerente da loja Hadassa - Perfumaria e Cosméticos, Rosemeire Jesus Alves dos Santos, também acredita que o evento mundial de futebol irá afetar o comércio que lucraria com o Dia dos Namorados. “Vai ter até namorado que irá se esquecer dessa data”, brinca. Mas conta que pretende fazer alguma ação para chamar a atenção dos clientes e para se lembrarem desse dia dedicado ao romantismo e troca de presentes.

Os mais otimistas

Mas há os que estão confiantes quanto à data e não consideram a hipótese de que a Copa irá afetar em suas vendas e serviços, como é o caso da Laura Bueno, gerente da loja Mulher Brasileira. Para ela, a expectativa é grande e as vendas serão tão boas quanto o ano passado. William Gerônimo Vieira dos Santos, gerente geral do bar e restaurante Santa Costela, conta que está se preparando para os dois eventos e recorda que a concentração de movimento para ambos é em horários opostos. “Normalmente, para o Dia dos Namorados a movimentação é após as 20h, e o jogo da Copa terminará antes disso. Então não acredito que essa coincidência de datas irá afetar de forma alguma”, conclui.

Teresa Misue, sócia proprietária da Misue Flores, não está muito confiante para as vendas no Dia dos Namorados


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.