02/05/2019 às 16h25min - Atualizada em 02/05/2019 às 00h00min

Nova camisa da Seleção Brasileira de Futsal celebra os 40 anos da CBFS

Lançada pela Penalty, camisa resgata escudo de 1979 usado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação

O ano de 2019 é especial para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Para homenagear os 40 anos da entidade máxima do Futsal no Brasil, a Penalty, patrocinadora oficial da CBFS, apresenta uma edição comemorativa do uniforme da Seleção Brasileira.

Com elementos retrô, as novas camisas resgatam o escudo da entidade usado em 1979, destacado em marca d’água logo abaixo da gola. No lado esquerdo da peça, mantém-se o brasão atual da CBFS aplicado em 3D. Números e nomes também aparecem reestilizados, remetendo à tipografia de quatro décadas atrás. Para contrastar com o apelo retrô, a Penalty apostou em tecnologia e design: punhos com aplicação de transfer gradiente remetendo à força do futsal brasileiro, tecido com nova trama que permite melhor respiração com tecnologia que garante rápida absorção e secagem do suor.

O tradicional amarelo-canário dá cor à versão titular, que destaca o verde nos punhos e traz o número centralizado. Já camisa II vem na cor azul e detalhes em amarelo. Com a numeração à direita, a peça apresenta uma faixa vertical com elementos gráficos posicionada no lado esquerdo.

 

Bola ecológica

 

Outra novidade para 2019 é o lançamento da Max Ecoknit, bola de futebol de salão profissional em tecido ecológico. Oficial da CBFS, foi desenvolvida a partir de um tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.

Além do tecido ecológico, a Max Ecoknit traz camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, tecnologia Termotec, com 0% de absorção de água, a inédita câmara 6D, que oferece mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa, e o inovador bico Cápsula SIS, que vem lubrificado, envolve a agulha e protege a câmara de ar, e é substituível. Para o design, a Penalty apostou em cores: tons de rosa e azul destacam-se no fundo verde-limão.

Completam o time de bolas da linha o modelo Max 1000, Max 500 versões Termotec e Duotec, Max 200, tamanho infantil (sub-13), Max 100, tamanho mirim (sub-11), Max 50, pré-mirim (sub-9) e a semi-pró Max 400.

 

Linha Max

 

Para quem quer elevar o futsal ao nível máximo, além de bolas e das camisas da Seleção Brasileira, a Penalty disponibiliza a versão 2019 dos calçados Max.

Max 500 IX. Nos pés do Guitta, Wolverine, Xuxa, das jogadoras Amandinha, Nega, Diana e de outras estrelas da Seleção Brasileira de Futsal, o calçado Max 500 IX é destinado aos profissionais. Possui cabedal em tecido EOSNIT que proporciona leveza, respirabilidade e conforto, palmilha de PU conformada com ação antimicrobiana, solado de borracha com pontos de giro e tecnologia Hiperflex, que auxilia a flexão e movimentação dos pés. O modelo vem com Non Marking para não marcar o chão das quadras e contém Ultra Grip que proporciona maior aderência ao solo.

O calçado tem entressola Neo Cushion, de EVA, capaz de reduzir o impacto, ajudando a prevenir lesões e desgastes nas articulações. Além do modelo tradicional, o Max 500 IX conta com a versão Locker, bota que proporcionando melhor calçabilidade. Em ambas opções, está disponível do número 37 ao 44.

 

Max 400 IX. 

 

O modelo tem cabedal EOSNIT sem costura com fechamento Locker, palmilha conformada de PU com ação antimicrobiana, solado de borracha com silhueta slim, ponto de giro para auxiliar movimentos rotacionais e sistema Non marking para não marcar o chão das quadras. Numeração disponível: 34 ao 44.

 

Max 200 IX.

 

 Para os pequenos praticantes de futsal, o calçado Max 200 IX tem cabedal com laminado e complemento Locker. O modelo possui palmilha de EVA com ação antimicrobiana, solado de borracha com ponto de giro, Hiperflex para auxiliar a flexão e movimentação dos pés e tecnologia Non Marking para não marcar o chão das quadras. Numeração disponível: 28 ao 36.

 

Para divulgar a Linha Max nas mídias sociais, a Penalty convocou os dois maiores nomes do Futsal brasileiro: Amandinha, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, e Falcão, o eterno rei da modalidade. No vídeo, os craques se passam por vendedores e surpreendem consumidores que estão buscando calçados de futsal em uma loja. O filme já está no ar, confira: 

 

 

Todos os produtos da Linha Max, incluindo as camisas I e II da Seleção Brasileira de Futsal, já estão disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil e no e-commerce da Penalty: www.penalty.com.br.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.