05/06/2014 às 14h13min - Atualizada em 05/06/2014 às 14h13min

Paciente da Unimed é transferida para Santa Casa por falta de anestesista

A mulher, que estava em trabalho de parto, aguardou durante 3 horas no hospital Unimed

A Unimed São Roque é alvo de mais uma reclamação. Segundo Fernanda Dorador, sua irmã que estava prestes a dar a luz, foi vítima de descaso pelo hospital.  A paciente chegou ao local com a bolsa estourada na madrugada de quarta-feira (4), às 4h30, foi internada, aguardou até as 7h30 e não foi atendida.

Ainda segundo Fernanda, o médico com quem a paciente realizou o pré-natal e acompanhou toda a gravidez, compareceu à Unimed, mas não prestou atendimento a sua irmã, pois o parto estava marcado para sábado, dia 7. “Poderia ter ido até o quarto onde ela estava internada, pelo menos”. Mas a família teve uma surpresa. “O resgate foi até o dormitório e a retirou de lá, alegando que ela seria transferida, pois não havia anestesista”.

O hospital também esqueceu todos os documentos necessários da paciente. “Foi um descaso. A Unimed sabia que não tinha anestesista às quartas-feiras, já podia ter nos avisado”, e indaga, “qual o critério de um hospital não ter anestesista?”. Após o nascimento do bebê, a Unimed sugeriu que a paciente fosse devolvida para o hospital. ”Agradecemos pelo atendimento prestado por Dr. Augusto, Dr. Pedro  Renato, Dr. Jorge, Dra. Rosana e a equipe da Santa Casa”, finaliza Fernanda.

Questionado sobre o episódio, o presidente da Unimed São Roque, Dr. Francisco Rangel, conta que o hospital teve um “problema” com os anestesistas. “Dois de nossos anestesistas são parentes e ambos pediram licença por problemas pessoais”, relata, “o outro mora em Ibiúna e como a paciente estava em trabalho de parto, resolvemos transferi-la para a Santa Casa”.

Dr. Rangel ainda afirma que “nenhum hospital tem anestesista de plantão in loco [no próprio local], nem mesmo a Santa Casa”, e que “hoje (dia 4) foi um caso excepcional. Este problema já foi resolvido”.

Apesar do ocorrido, a paciente e o bebê estão bem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.