15/04/2019 às 09h43min - Atualizada em 16/04/2019 às 00h00min

Especial Páscoa para os chocólatras de plantão

Dicas infalíveis para não “enfiar o pé na jaca” nesta páscoa

Páscoa chegando e parece que o cheiro de chocolate começa a ficar literalmente no ar... aí...... você que vem se esforçando para deixar o corpinho em forma, “se matando” no crossfit, abrindo mão de tantas gordices e fazendo de T-U-D-O  para entrar naquela calça ma-ra-vi-lho-sa, se vê desesperado(a) porque todo lugar que você olha é puro chocolate?!?!

Mantenha a calma e respire fundo... aqui vão 5 dicas infalíveis para você sobreviver à Pascoa mantendo o foco na dieta.

1- Os chocolates do mundo NÃO vão acabar: é sériooo... tenha em mente que eles sempre estarão lá ao longo do ano e você poderá comer em outras épocas, portanto não há necessidade de estocar ovos de páscoa no armário. Mas se não resistir a alguma versão especial de páscoa você sempre pode congelar e comer pequenos pedaços quando quiser. Uma dica muito legal é você pesquisar todas as versões que estão disponíveis no mercado e escolher apenas uma para você, seja para comprar ou para ganhar de alguém.

2- Lembre-se que a Páscoa não é feita só de chocolate: seus amigos e familiares adoooram trocar chocolate na páscoa?!? Então conte com a ajuda deles para não te darem só chocolate de presente e aproveite também para não encher as crianças (suas e dos outros) de chocolate, mescle os presentes e use e abuse de várias outras alternativas para presentear alguém especial na páscoa, cada ano contamos com mais opções super divertidas e criativas para equilibrar o excesso de chocolate. 

3- Encare a páscoa como uma ótima oportunidade de controlar sua compulsão por chocolate ou doce: diariamente no coaching percebo que a maior dificuldade das pessoas para manter qualquer hábito saudável está no controle de comportamentos compulsivos, e no caso do emagrecimento isso fica mais evidente e sempre traz muita frustração. Portanto, faça da páscoa uma excelente oportunidade para controlar a compulsão por chocolate e/ou doces, aprendendo a comer menos mas a comer melhor. Escolha apenas um ovo de chocolate mas escolha algo melhor, mais saboroso e ganhe na qualidade abrindo mão da quantidade, e, aprendendo a saborear coisas mais gostosas ao invés de comer compulsivamente de forma automática sem nem sentir o sabor das calorias que está ingerindo, até porque você sabe que não é nada fácil perder, então pense que cada caloria deve valer a pena!!!

4- Evite contato para não ceder: manter o armário de casa lotado de chocolate pode ser um “perigoso” convite para atacá-lo, portanto converse com as demais pessoas da sua casa para não manter estoque de ovo de páscoa e aproveitem para fazer desta uma ótima oportunidade para compartilhar com vizinhos, amigos, o porteiro do seu condomínio, o cobrador do ônibus, enfim, dividir o que é muuuuuito mais que suficiente para você.

5- Use esta oportunidade única para desapegar do chocolate: se você tem a sensação que não consegue viver sem chocolate e/ou doce, esta é uma oportunidade para começar a perceber que há várias outras formas de prazer na vida sem literalmente “jacar” no açúcar e depois ficar com aquele peso mortal na consciência e na balança. Simmmmm, a vida é feita de muitas coisas além de chocolate e doces...rsrs Procure outras fontes de prazer que não boicotem o resultado do seu esforço para ficar em forma, pense no resultado que você quer atingir e como você pode ressignificar o prazer na sua vida encontrando outras formas além de comer, como por exemplo passeios, ir ao teatro ou ao cinema, a felicidade de colocar aquela roupinha que não servia mais, livros, massagens e várias outras formas de “mimos” que não pesarão na balança e te darão muito mais prazer no final das contas, permitindo que o pedacinho de um bom chocolate seja o suficiente ao invés daquela caixa inteira de bombom recheada de peso na consciência!!

Que esta seja uma linda Páscoa para você e sua família e que acima de tudo ela seja doce na medida certa.

 

Sabrina Solera é coaching de saúde e bem-estar e chef de cozinha especializada em alimentação saudável, sua especialidade é coaching de emagrecimento tendo como inspiração sua experiência pessoal onde perdeu 40 quilos com reeducação alimentar e técnicas de coaching de emagrecimento.

Instagram: sabrinasolera_br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.