06/04/2019 às 09h00min - Atualizada em 05/04/2019 às 00h00min

Antiga base da GCM de São João Novo recebe limpeza e irá abrigar Administração Distrital

Equipe da Administração Distrital concentrará suas atividades no espaço

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque iniciou a limpeza e revitalização do antigo posto da guarda municipal localizado na região central do distrito de  São João Novo. O local havia sido alvo de diversas reclamações devido ao seu estado de abandono, já que segundo moradores do distrito, o local que abrigava a guarda foi desativado durante a gestão do ex-prefeito Daniel de Oliveira Costa e, com a falta de manutenção, acabou ficando abandonado e cheio de pombos e detritos.

As reivindicações e necessidades do distrito, que sofre por questões de segurança, surtiram efeito e além dos trabalhos de limpeza, posteriormente serão realizadas reformas no telhado, pintura e outras melhorias no espaço que passa a abrigar funcionários da prefeitura. “Neste momento, a equipe da Administração Distrital concentrará suas atividades no espaço”, informou a prefeitura.

Com as ações o espaço, que conta com um grande fluxo de pessoas passa a ganhar mais dignidade e a população espera que, futuramente mais ações de segurança sejam levadas ao bairro que, estando próximo à divisa da cidade, é um dos que mais sofrem com ações criminais.

“São João Novo está complicada. Temos muitos casos de criminalidade por estarmos próximos a Itapevi e embora contemos com ações periódicas da Polícia Militar e Guarda Municipal, que fazem um grande trabalho, mas infelizmente as ações não são constantes”, comenta um morador do local, que terá seu nome preservado por esta reportagem. 

Sobre a segurança na região do posto e no distrito, a Prefeitura de São Roque informou que o assunto está sendo estudado. “Quanto à segurança no Distrito, também há previsão de, em breve, ser feito um reforço por parte da Guarda Civil Municipal, com a contratação de novos GCMs e também a aquisição de mais veículos, que se encontra em andamento”, afirmou em nota a imprensa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.