23/02/2019 às 12h00min - Atualizada em 22/02/2019 às 00h00min

Moradores do Bairro Lagoinha sofrem com rua enlameada em Mairinque

Moradores enfrentam drama sempre que chove na cidade

- Fotos: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa

Moradores do bairro Lagoinha em Mairinque estão ilhados pela lama. Segundo informações obtidas pela nossa redação os problemas começaram com as obras realizadas por um empreendimento na região da Estrada do Saraiva, que culminou com a limpeza de uma propriedade da região.

Entretanto, obras pararam a aproximadamente um mês deixando apenas o terreno “limpo”. O problema é que, com as chuvas, a terra nua se tornou lama e foi levada até a pista, impossibilitando a passagem de veículos e também de pedestres, que chegam a ficar com lama até os joelhos quando passam pelo local em dia de chuva.

A situação atrapalha a todos os moradores, seja os que seguem para o trabalho, crianças que vão as escolas e munícipes que precisam seguir para tratamento médico e infelizmente os problemas persistem.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de Mairinque, questionando que ações estariam sendo tomadas para resolver o problema. Em resposta fomos informados que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, esteve no local e já notificou o proprietário do parcelamento pelo acúmulo de terra e lama, sendo que o mesmo se comprometeu em resolver a situação o quanto antes, fazendo a limpeza da via pública, passando o maquinário necessário e cascalhando o trecho em questão.

“Vale lembrar, que por conta desta situação, foi feito um acesso alternativo, passando em meio ao parcelamento, para garantir a segurança dos moradores da Região”, completou a Prefeitura a nossa redação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.