08/02/2019 às 16h56min - Atualizada em 09/02/2019 às 00h00min

Prefeitura de São Roque fala sobre renovação de frota e contratos de transporte com empresa investigada

Governo são-roquense reforça que tem se empenhado em reestruturar frota própria de veículos

- Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Roque emitiu uma nota sobre contratos com a empresa Locaville Locação de Veículos Ltda, que se tornou alvo de investigações da polícia durante a operação Tersus. No texto, que pode ser acompanhado na integra abaixo, o governo são-roquense reforça que tem se empenhado em reestruturar frota própria de veículos e que os contratos com a empresa remetem a gestão passada. Confira.

Nesta semana a região acompanha o andamento da Operação deflagrada pela Polícia Civil de Sorocaba, que investiga contratos de locações de veículos em prefeituras, com indícios de superfaturamentos e irregularidades. Em meio às notícias sérias, também aparecem informações tendenciosas, com objetivo de confundir a opinião pública. Para tanto, a Prefeitura de São Roque esclarece:

1 – Quando a atual Administração assumiu, em 2017, encontrou contrato firmado com a Locaville Locação de Veículos Ltda., em 2013, no valor inicial de 7,5 milhões, para aluguel de 130 carros;
2 – De imediato passou a manter somente 27 automóveis, uma vez que a frota própria da Prefeitura foi encontrada sucateada, sem condições de uso, e os serviços não podiam ser interrompidos; 
3 – Optando por não prorrogar o contrato, em abril/2017 foi iniciada uma nova licitação (Pregão nº29) para locação de 15 carros tipo vans e hatch, para atender à Saúde e à Educação. O pregão obedeceu aos trâmites legais e a Locaville participou, já que não havia nada que a impedisse. Atendendo todos os requisitos exigidos e o menor preço, dentro do valor de mercado, venceu o certame, pelo valor de 748 mil reais;
4 – Paralelamente, a atual Administração iniciou a renovação da frota. Os primeiros automóveis chegaram em 06/2017 e, a partir daí, começou a, gradativamente, utilizar os veículos próprios e diminuir a quantidade de carros locados. Atualmente só aluga uma (1) van adaptada para cadeirantes, que também deverá ser substituída por própria, em breve;
5 – No processo de renovação da frota, a atual Administração já adquiriu em 2017 e 2018, 48 veículos entre ambulâncias, vans e ônibus escolares, carros para a Guarda Civil e outros. Está em processo de compra de novos, incluindo 7 veículos pesados para o Departamento Obras; 
6 – A Locaville pleiteou pagamento de 1,6 milhões, a qual alega ser oriundo do contrato assinado em 2013. Diante da negativa da atual Administração, a empresa ajuizou uma ação contra a Prefeitura de São Roque, em 2017;
7 – A atual Administração prima pela Legalidade, Eficiência e Honestidade, não havendo exatamente nada que possa desabonar sua conduta;
8 – A Prefeitura de São Roque está à disposição para colaborar com as investigações.


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