08/02/2019 às 10h48min - Atualizada em 08/02/2019 às 10h48min

DSM comemora 30 anos como companhia listada em bolsa de valores

A privatização da empresa redirecionou definitivamente seus objetivos tornando-a focada em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável para essa e para as próximas gerações

Assessoria de imprensa

A Royal DSM, empresa global de ciências “purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, comemora 30 anos de seu IPO na Bolsa de Valores de Amsterdã (atual Euronext Amsterdam, na Holanda).

Na época, esse IPO foi a maior introdução na história da Bolsa de Valores de Amsterdã. E o processo foi dividido em três etapas. As ações ordinárias da DSM foram cotadas a € 8,17 (corrigidas por desdobramentos). Desde a listagem do mercado de ações, a ação da DSM (incluindo dividendos), apresentou um aumento de dez vezes, enquanto o AEX (principal índice da Bolsa de Valores de Amsterdam) aumentou mais de quatro vezes. Incluindo o dividendo, o CAGR (taxa de crescimento annual composta) da DSM no período foi de 13% ao ano, comparado a 8% para o índice AEX; Isso significa mais de 50% em retorno anual a longo prazo.

A privatização foi um passo fundamental na história da DSM e possibilitou a venda de quase todas as commodities e produtos químicos a granel em um processo de transformação da companhia, focando-a em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. 

A DSM também se tornou uma empresa intrinsecamente inovadora e uma verdadeira empresa global com uma força de trabalho diversificada. Em 1989, cerca de 15% das vendas da DSM e 7% de seus funcionários estavam fora da Europa, em comparação a 65% e 60%, respectivamente, hoje.

Nos últimos 30 anos, a DSM também fez grandes avanços em sustentabilidade, tornando este não apenas um valor central e uma responsabilidade fundamental da companhia, mas também importante direcionador englobado nos negócios e nas operações da empresa. A empresa foi ainda uma das primeiras a introduzir relatórios integrados e a incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em sua estratégia, contribuindo na criação de vidas mais brilhantes para as pessoas de hoje e das próximas gerações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.