07/02/2019 às 10h48min - Atualizada em 07/02/2019 às 00h00min

Assista ao vivo o julgamento da denúncia contra Lili Aymar na Câmara de Araçariguama

Governante pode ter seu mandado cassado

A Câmara Municipal de Araçariguama julga na tarde desta quinta-feira (07) a denúncia contra a Prefeita Lili Aymar. A sessão que deveria analisar o caso contra Lili foi suspensa na sexta-feira passada (01), devido ao não comparecimento da prefeita no local e foi remarcada para hoje à partir das 14 horas.

Segundo o presidente da Câmara, Moacyr de Godoy Neto a intenção é dar a oportunidade para que a prefeita tenha direito a sua defesa frente ao plenário. “Apesar da convocação para a presente sessão ter sido publicada na imprensa oficial do estado, constando a ausência da senhora prefeita e de seus procuradores legalmente constituídos, informo que para evitar eventual alegação de cerceamento de defesa, será convocada nova sessão para julgamento”, disse o presidente da Câmara durante a sessão passada.

A comissão da câmara que avaliou a denúncia contra a prefeita emitiu um parecer que acatou a acusação de que a prefeitura teria alugado duas propriedades nos bairros Viçoso e Caxambu para utilização como escola e creche, porém apesar de pagar o aluguel dos imóveis por um ano, eles não foram utilizados.

Durante a sessão, o parecer seria lido e analisado pelos vereadores. Caso oito vereadores (2/3 dos parlamentares), julguem a prefeita culpada pela infração, ela terá seu mandato cassado. Caso contrário (se for julgada inocente pela maioria ou não tiver os votos necessários), a governante continua  à frente do Poder Executivo araçariguamense. Acompanhe a sessão abaixo, transmitida ao vivo pelo Legislativo de Araçariguama.

A sessão suspensa 

Os trabalhos foram iniciados dentro por volta das 14h15 e após estabelecido que todos os vereadorestavam presentes. O presidente da Câmara iniciou a sessão, porém ao questionar se a prefeita ou um representante estaria presente para realizar sua defesa, foi constatado que a governante não havia comparecido ao plenário. Foi oferecido um praso regimental de 15 minutos para que Lili ou um representante se apresentassem, porém o mesmo não ocorreu. 

Esclareço que, mais uma vez foram feitas inúmeras tentativas de intimação da senhora prefeita que se provaram infrutíferas. Tento em vista seu notório intuito de ocurtar-se, tudo conforme notificado pela secretaria desta câmara municipal”, afirmou o presidente, ao afirmar que a intimação também foi feita via edital. ]

Assim foi dado andamento a sessão e foi questionado se um advogado presente se habilitava a realizar a defesa da prefeita na condição de advogado dativo. O advogado Júlio Cesar Barbosa Nunes se apresentou para realizar a função e assim foi dado o prazo de 40 minutos para analisar o caso e apresentar sua defesa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.