05/02/2019 às 13h36min - Atualizada em 05/02/2019 às 00h00min

Prefeitura de Araçariguama divulga reinício de cadastramento biométrico eleitoral

A partir do seu início, no dia 11 de fevereiro, o processo de cadastro não terá prazo definido para ser concluído

A Prefeitura de Araçariguama divulgou que o cadastramento biométrico da população da cidade recomeçará no dia 11 de fevereiro. A ação realizada em parceria entre o governo da cidade e o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) dá sequência ao trabalho de apoio ao Cartório Eleitoral de São Roque e tem o objetivo de cadastrar os quase 8 mil eleitores do município. Em 2017, foram cadastrados cerca de 4.500 eleitores

 “A Prefeitura de Araçariguama irá disponibilizar novamente uma estrutura que incluí prédio e funcionários para atender as demandas da Zona 131°, para que seja reiniciado o cadastramento biométrico dos eleitores do Município”, afirmou a prefeitura da cidade em nota.

Nesta segunda-feira (04) foram disponibilizadas as senhas para os cidadãos que querem efetuar seu cadastro, com datas e horários agendados na Casa do Cidadão. O Posto de Atendimento da Justiça Eleitoral para Cadastramento Biométrico funcionará na Casa do Cidadão, das 10h ás 16h, de segunda a sexta, na rua Santa Cruz, 217 em frente ao AME, no centro de Araçariguama. A partir do seu início, no dia 11 de fevereiro, o processo de cadastro não terá prazo definido para ser concluído.

Para realizar o cadastramento é necessário ter em mãos o RG original, CPF, comprovante de residência no nome do eleitor, certificado de reservista (para jovens com 18 anos) e o título de eleitor. “Todos os eleitores, incluindo os de voto facultativo, como aqueles com idade entre 16 e 18 anos precisam cadastrar seus dados biométricos. As pessoas com idade acima de 70 anos ou mais, não são obrigadas a realizar o cadastramento”, completa a prefeitura. O processo todo levará cerca de 15 minutos e não terá custo para o eleitor.

Além do cadastramento poderá ser realizada a emissão do primeiro título, bem como transferir, quitar e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.