02/05/2014 às 09h58min - Atualizada em 02/05/2014 às 09h58min

Paciente faz denúncia de erro médico em cirurgia realizada na Santa Casa

Dayse Vilella da Conceição alega que foi ao hospital de São Roque para operar o braço esquerdo e se deu conta que havia operado o braço direito. Médico afirma que os dois lados precisavam de cirurgia

Dayse Vilella da Conceição, moradora do Bairro Mombaça em São Roque, trouxe a redação do Jornal da Economia, através de seu advogado, uma denúncia que versava sobre erro médico.

Dayse alega que foi ao hospital da Santa Casa de São Roque, para realizar uma operação no carpo esquerdo (conjunto de ossos que compreende parte da mão e do braço – nada mais do que o pulso), mas que, após a cirurgia, se deu conta de que o médico havia operado o braço direito da paciente.

Entramos em contato com o ortopedista responsável pela operação, que afirmou não ter acontecido erro algum. “Simplesmente a paciente estava com o mesmo problema nos dois braços. Cedo ou tarde os dois lados precisariam ser operados. Toda a equipe médica fez os exames e as análises pré-operatórias no braço direito primeiro. Por isso, obviamente, operei o lado direito primeiro”, disse o médico.

Dayse registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de São Roque, no dia 15 de abril, indicando no registro “Lesão corporal de natureza grave”. A paciente afirma que entrará com um processo na justiça contra o médico que realizou a cirurgia.

O ortopedista garantiu que não buscará nenhum tipo de acordo, pois acredita ter feito a cirurgia correta. “Se eu tivesse errado, poderia buscar algum tipo de acordo com a paciente. Mas como estou certo, irei provar na justiça, caso haja necessidade”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.