01/12/2018 às 12h30min - Atualizada em 30/11/2018 às 15h08min

Espetáculo 'O Mágico de OZ' será apresentado neste final de semana em Araçariguama

A inspiração do espetáculo veio através do musical da Broadway

A Prefeitura de Araçariguama, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará neste final de semana mais uma edição do grandioso e aguardado espetáculo de final de ano, com a participação de cerca de 500 bailarinas e alunos da oficina de teatro da Casa de Cultura Cora Coralina que apresentarão coreografias inéditas de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Urbana, e Jazz Dance.

O enredo do espetáculo dispensa introduções, afinal, é difícil nunca ter ouvido falar sobre a famosa jornada de Dorothy pela estrada de tijolos amarelos e que ganhou fama com o célebre longa-metragem estrelado por Judy Garland, em 1939. 

 A inspiração do espetáculo veio através do musical da Broadway, do  filme The Wizard of OZ (O feiticeiro de Oz), de Victor Fleming e também do livro The Wonderful Wizard of OZ (O Maravilhoso Mágico de Oz), de Frank Baum. 

A concepção do espetáculo, se baseia em uma releitura através de movimentos coreografados do clássico “O mágico de OZ”, onde Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um tornado passa pela fazenda de seus tios no Kansas e os leva. Eles viajam em direção à Cidade das Esmeraldas para encontrar o Mágico de Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um homem de lata sem um coração e um leão covarde que quer coragem. O Mágico pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste, a fim de ganharem sua ajuda para conseguirem o que mais desejam. Uma história tão complexa e que vai além do olhar humano, cheia de valores, tem o objetivo de fascinar e encantar os espectadores e levá-lo a outra realidade, em um mundo de fantasia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.