26/11/2018 às 18h52min - Atualizada em 27/11/2018 às 11h21min

Polícia Civil prende homem que matou duas mulheres em São Roque

Geison Vieira Cordeiro tem 18 anos e atua como trabalhador rural em Ibiúna

A Polícia Civil de São Roque prendeu no fim da tarde desta segunda-feira (26) o homem responsável pela morte de duas mulheres, ocorrido na noite de domingo (25). Geison Vieira Cordeiro tem 18 anos, é trabalhador rural em Ibiúna, cidade onde reside e onde foi detido pelas autoridades após matar a ex-mulher e a cunhada.

Os corpos das vítimas, identificadas como Maria Dayane Vieira dos Santos (19 anos) e Mônica Vieira dos Santos (17 anos), foram encontradas por Policiais Militares na noite de domingo, na Estrada dos Pintos, próximo à divisa entre São Roque e Ibiúna.

Após a descoberta do duplo assassinato, a Polícia Civil começou as investigações o caso e chegou ao nome de Geison, que foi abordado em uma hidropônica onde trabalhava nesta tarde. Após ser questionado sobre o caso, ele foi encaminhado para a Delegacia de São Roque e acabou confessando a morte das duas.

Segundo familiares do acusado, ele foi casado com Maria por aproximadamente três anos, porém havia se separado da vítima. Segundo as informações que chegaram a nossa redação, Geison informou a polícia que ele procurou a ex-mulher na noite do crime porque ficou sabendo que ela estaria saindo com outra pessoa e queria tirar satisfações com o novo namorado.

Ele abordou Maria na estrada e começou a questionar quem era a pessoa com quem ela estaria se encontrando. A vítima confirmou que estava com outra pessoa, porém como não deu o nome teria começado uma discussão entre os dois até que, em determinado momento, a irmã de Maria, Mônica, apareceu e teria tentado defender a irmã. Neste momento Geison sacou a arma e atirou primeiro em Mônica e depois em Maria. Após descarregar a arma com seis tiros nas vítimas, ele fugiu do local e jogou a arma em uma região de mata.

Após confessar o crime ele indicou o local onde a arma (calibre 38) usada no crime estaria e também a localização de outra arma pertencente a ele. O acusado não tem passagem pela polícia e segundo seu advogado, Mauro Atui Neto, está arrependido do crime.

O advogado afirmou que Geison informou as autoridades que teria agido em legitima defesa, reagido quando Mônica teria partido para cima dele em defesa da irmã e em seguida atirado na ex-mulher quando ela também teria tentado agredi-lo. “Nunca foi a intenção dele matar as duas garotas. É um rapaz trabalhador, sem antecedentes e que acabou se envolvendo neste fato lamentável”, afirma, o advogado.

Geison foi preso e está na cadeia de São Roque e deve passar por uma audiência de custódia em Sorocaba nesta terça-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.