21/11/2018 às 20h11min - Atualizada em 22/11/2018 às 18h07min

Deputadas do PSOL vêm a São Roque debater futuro do país e 'resistência'

Encontro é o primeiro de uma série de debates que o diretório municipal do PSOL de São Roque pretende realizar ao longo dos próximos meses

ATUALIZAÇÃO: O evento foi adiado e deve ser realizado em nova data e local.

NOTÍCIA ORIGINAL: A sala multiuso do Centro Cultural Brasital será palco, nesta segunda-feira (26), às 19 horas, de uma discussão sobre o futuro do país. E, para isso, estarão presentes duas das deputadas eleitas com votação expressiva dos são-roquenses: a deputada federal Sâmia Bonfim e a deputada estadual Mônica Seixas, ambas do PSOL.

O evento “O futuro pede coragem”, que também terá a presença da são-roquense Fabricia Valette, militante dos direitos humanos e filiada ao PSOL, pretende analisar a atual conjuntura polícia nacional e estadual e os desafios que serão encontrados pela oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

Para tanto, foi convidada a hoje vereadora paulista Sâmia Bonfim, consagrada como a deputada federal de esquerda mais votada em São Roque, onde recebeu 485 votos na eleição de outubro. Ela ainda foi a segunda mulher mais votada na cidade, à frente inclusive da tucana Bruna Furlan, apoiada por vereadores.

Também tem presença confirmada a deputada estadual eleita Mônica Seixas, que lidera a bancada ativista, uma bancada de nove pessoas que terão um mandato coletivo. Dos quase 150 mil votos obtidos pelo grupo, 385 vieram de São Roque.

O encontro é o primeiro de uma série de debates que o diretório municipal do PSOL de São Roque pretende realizar ao longo dos próximos meses, para discutir o futuro do país e organizar a militância pensando nas eleições municipais de 2020 em São Roque.

A participação no evento é gratuita e aberta ao público em geral. Autoridades municipais como o prefeito Cláudio Góes (PSDB), o vice-prefeito Prof Weber (PCdoB) e o presidente da Câmara, Niltinho Bastos (PP) também foram convidados. Para eles, será uma oportunidade de conhecer as deputadas e pleitear recursos para a cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.