23/11/1969 às 11h00min - Atualizada em 21/11/2018 às 17h48min

Projeto “Cinema nos Bairros” terá exibição em frente ao Cine São José no dia 23/11

Primeira sala de cinema que vai até seu público

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, Associação Comercial, NOS (Núcleo de Organização Social e o Cine São Jpsé, dentro do projeto Pontos Mis itinerante, apresenta nesta sexta (23), às 19.30 horas, na Rua Profª Rosina de Oliveira, em frente ao Cine São Joséo programa “Cinema nos Bairros”.

O programa aberto a toda a comunidade exibirá o filme “O Menino da Porteira”, que conta a estória do peão Diogo leva uma grande boiada até a fazenda de Ouro Fino. Ao passar pelo sítio Remanso, ele conhece Rodrigo, um menino que sonha em se tornar um grande boiadeiro. Eles se tornam amigos, sendo também testemunhas das injustiças que ocorrem na região devido à ganância do major Batista, dono da Fazenda Ouro Fino.

O projeto “Cinema nos Bairros”, é a primeira sala de cinema que vai até seu público, levando o cinema para quem não tem acesso às salas convencionais.

O objetivo do projeto é levar lazer, entretenimento e cultura, priorizando a população de baixa renda e dos bairros mais distantes que, muitas vezes, não tem a oportunidade de ir a uma sala de cinema convencional, bem como proporcionar atividades que possam integrar a comunidade, contribuir para a queda da violência, e despertar o interesse pelas artes cênicas.

A Divisão de Cultura e a Acia estarão distribuindo dos ingressos e groselha em uma bicicleta estacionada na Praça da Matriz a partir das 16.00 horas.

Serviço

Dia: 23/07

Horário: 19.30 horas

Filme: “O Menino da Porteira”

Local: Rua Profª Rosina de Oliveira em frente ao Cine São José

Entrada Franca

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.