25/10/2018 às 17h45min - Atualizada em 26/10/2018 às 16h27min

Profissional da Construção Civil: muito além do engenheiro e do arquiteto

*Por Joana Carluci

Pedreiros, gesseiros, soldadores, encanadores, ajudantes, mestres de obras, pintores, carpinteiros, ceramistas, azulejistas e marceneiros são alguns dos profissionais que desempenham um papel fundamental na execução de uma boa obra e, consequentemente, colaboram com o desenvolvimento econômico e estrutural do país. No entanto, essa é uma área que ainda sofre com a falta de valorização desses trabalhadores. Por isso, para ressaltar a importância da atividade foi criado o Dia do Profissional da Construção Civil, comemorado em 26 de outubro.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego (TEM), em julho deste ano, o nível de emprego na construção civil no Brasil registrou alta de 0,56% em comparação com junho, com a contratação de cerca de 13 mil profissionais.

O setor da construção civil possui um grande potencial de crescimento, já que sempre vão existir novas obras para serem realizadas.  E, por conta disso, é que o profissional dessa área, que pode trabalhar de forma autônoma ou assalariada, deve estar atento às novidades, tecnologias e sempre realizar cursos de especialização para que o leque de oportunidades seja cada vez maior. 

Outro ponto que merece destaque são as ferramentas utilizadas. A IRWIN, entende que esses profissionais dependem de produtos inovadores, capazes de satisfazer as necessidades no ambiente de trabalho de forma mais rápida. Seja com um produto de desempenho confiável ou por meio de uma solução que permita superar os concorrentes. Pensando nisso, a empresa conta com alicates e chaves inovadoras da linha Vise-Grip®, e em paralelo, a marca IRWIN Strait-Line®, líder na categoria geral de marcação e criação de layouts por décadas.

Diante de tantos detalhes, nada mais justo do que ter um dia para homenagear todos esses profissionais que trabalham duro em prol do desenvolvimento de uma nação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.