28/11/2012 às 11h05min - Atualizada em 28/11/2012 às 11h05min

CCI realiza festa tradicional gaúcha

O CCI – Centro de convivência do idoso de São Roque realizou na terça-feira, 20, um evento que teve como objetivo principal aproximar os idosos das tradições e costumes da cultura Gaucha.

O CCI – Centro de convivência do idoso de São Roque realizou na terça-feira, 20, um evento que teve como objetivo principal aproximar os idosos das tradições e costumes da cultura Gaucha. 
Os mais de 150 idosos presentes no evento puderam desfrutar de um churrasco preparado por uma profissional especializada na área. Além de se divertirem dançando o tradicional “vanerão” estilo musical e de dança apresentada pela dupla Regis e Rodrigo. A atração principal ficou por parte do Grupo de Dança de Invernada do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Fronteiras Abertas da cidade de Sorocaba, que trouxe seu grupo de dança típica e que com a performance impecável e seus trajes coloridos encantou a todos os presentes.

O grupo trouxe ainda como destaque o Tenor Ângelo Varella vencedor do Quadro 'Os Três Tenores brasileiros' do Programa Tudo é Possível da apresentadora Anna Hickmann. (Rede Record). 

“É impressionante como ele consegue ir do erudito ao popular e principalmente incentivando a preservação regional de nosso país” declarou o maestro e coordenador do CCI Rogério Alves.
Para a diretora do Departamento de Bem Estar Social da Prefeitura de São Roque, Ofélia Zuccala, poder proporcionar momentos de tanta alegria e descontração aos idosos de São Roque é algo muito gratificante. “Trabalhamos dia a dia para promover momentos como estes, em que todos os idosos festejam e nós podemos ver que nosso trabalho está sendo bem feito”. Completa.
O Centro de Convivência do Idoso de São Roque fica na rua Padre Anchieta, 104 no Centro. Informações pelo telefone (11) 4784-2984.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.