28/09/2018 às 14h24min - Atualizada em 28/09/2018 às 14h24min

Jovem morre após ser atingido por bala de Borracha em Mairinque

Rapaz estaria transtornado e teria sido alvejado quando partiu para cima de um policial

Fonte: São Roque Notícias

Um rapaz de 17 anos, identificado como Anderson Romanholi Antunes da Silva, morreu após ser atingido por uma bala de borracha, disparada por um PM durante o atendimento a uma ocorrência na região entre os Marmeleiro e Monjolinho, na divisa entre São Roque e Mairinque, na madrugada desta sexta-feira (28)

Segundo informações divulgadas pelo portal São Roque Notícias, o caso teve início quando a PM recebeu uma chamada informando sobre uma ocorrência envolvendo uma pessoa alterada e agressiva, que teria quebrado moveis em uma casa e até mesmo ferido a si mesma após dar socos em uma estrutura de vidro. Equipes de São Roque e Mairinque se deslocaram para o local, mas as autoridades mairinquenses foram as primeiras a chegar, sendo recebidas por um homem que acenou para os guardas da rua e informou a casa onde um jovem estaria muito nervoso e “difícil de segurar”.

Um dos PMs se dirigiu até a residência para averiguar a situação, levando consigo uma espingarda munida de balas de borracha (conhecido como elastômero), material não letal geralmente utilizado em incursões policiais com o intuito de conter manifestações individuais ou coletivas.

Quando o PM entrou na residência, encontrou um homem que tentava conter um jovem no sofá da casa. Apesar do Policial ter pedido que os dois ficassem no sofá, o rapaz teria ficado ainda mais nervoso com a chegada da autoridade e conseguiu se desvencilhar do homem que o segurava.

Segundo o policial, o jovem então olhou para a arma que o PM levava na cintura e partiu na direção do guarda, que surpreso com a reação do suspeito e temeroso que ele pudesse tentar pegar seu armamento, atirou com a bala de borracha no rapaz, que foi atingido no peito e caiu no sofá.

O resgate foi acionado para socorrer o jovem ferido, porém devido à localização da casa ficar entre as duas cidades, houve complicações na comunicação com a equipe de socorro, que acabou chegando ao local quando autoridades e famílias já começam a viagem para o hospital por eles mesmos.  

O rapaz foi transferido para a viatura de resgate e recebeu os primeiros socorros até chegar ao hospital, onde não resistiu e veio a falecer.  

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Mairinque. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e irá averiguar se o ferimento causado pela bala de borracha causou a morte do jovem ou colaborou para o ocorrido, uma vez que o rapaz sofria de bronquite e asma. Exames toxicológicos serão feitos para saber se o rapaz ingeriu bebidas alcoólicas ou entorpecentes.

A arma utilizada pela autoridade foi apreendida. O corpo de Anderson Romanholi foi levado para o IML de Sorocaba para exames e a expectativa é de que o rapaz seja sepultado no sábado, dia 29.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.