12/09/2018 às 12h42min - Atualizada em 13/09/2018 às 13h47min

Município de Cotia passa a ter Plano Municipal de Turismo

A implantação do Plano está entre as prioridades da Secretaria de Turismo e será encaminhada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Na terça-feira (04), a Câmara Municipal aprovou o Plano Diretor Municipal de Turismo de Cotia. De autoria do Executivo, o projeto teve aprovação unânime do Legislativo, já foi sancionado pelo Prefeito Rogério Franco e está em vigor por meio da Lei 2035/2018. O Plano é um instrumento capaz de orientar e planejar o desenvolvimento econômico e social do município por meio do turismo.

O Plano Diretor de Turismo é uma importante ferramenta de desenvolvimento. “Reúne os princípios orientadores para o desenvolvimento da atividade turística em Cotia, pela geração de emprego, renda, promoção do desenvolvimento local, enfim, é uma ferramenta importantíssima para alavancar o turismo, valorizar os polos turísticos e projetar Cotia no cenário estadual e nacional”, disse Rogério Franco.

À frente da Secretaria de Turismo, José Genival afirmou que o Plano simboliza um marco para Cotia. “Essa aprovação simboliza um marco para o turismo de Cotia. O Plano possibilitará a captura de recursos oriundos do governo do Estado e do governo Federal para que possamos investir em turismo e, consequentemente, em qualidade de vida para a população”, salientou.

A implantação do Plano está entre as prioridades da Secretaria de Turismo e será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo com a finalidade de pleitear que Cotia faça parte do “Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT).”

Os secretários Sergio Folha (Habitação), Cabo Givaldo (Esportes, Cultura e Lazer), João dos Santos (Assuntos Comunitários), além dos vereadores Marcos Nena e Edson Silva, estiveram na Secretaria de Turismo para entregar o Projeto aprovado nas mãos de José Genival.

Plano Diretor de Turismo

A Secretaria de Turismo deu início à elaboração do Plano Diretor de Turismo no mês de maio. Toda elaboração da metodologia, plano de trabalho, inventário de ofertas turísticas, estudos de demanda turística no município e atrativos específicos, foram realizados pela empresa Planisa Serviços e Estudos Técnicos em Urbanismo Eireli – ME, contratada por meio de licitação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.