11/04/2014 às 10h10min - Atualizada em 11/04/2014 às 10h10min

Agência do Bradesco em Sorocaba amanhece fechada por assédio moral

Há relatos de humilhação, gritos e palavrões. O sindicato entrou em contato com o Departamento de Recursos Humanos do Bradesco para relatar o caso e exigir providências

A agência 0152 do banco Bradesco, na Rua São Bento, em Sorocaba, amanheceu fechada hoje. O motivo: assédio moral por parte do gerente contra seus funcionários. Por volta das 7h30 o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região fixaram faixas nas entradas da agência. Os funcionários – que já estão bastante descontentes com a situação – não entraram trabalhar.

O sindicato vem recebendo denúncias anônimas sobre o comportamento do gestor dessa agência desde antes da greve, ocorrida em meados de setembro de 2013. Durante a greve o problema de má gestão se agravou. Há relatos de humilhação, gritos e palavrões. O sindicato entrou em contato com o Departamento de Recursos Humanos do Bradesco para relatar o caso e exigir providências. “O RH já está sabendo e a superintendência local também já está envolvida no assunto. Estamos aguardando agora, que o banco tome providências”, explica Julio Cesar Machado, funcionário do Bradesco e presidente do sindicato.

A agência reabriu normalmente às 12h, mas conforme o sindicato, a situação pode se repetir outras vezes se o comportamento do gestor não mudar. “Sabemos que o banco cobra metas de seus gerentes e que estes sentem-se pressionados por resultados, mas  nada justifica o assédio moral, que é um comportamento horroroso e inadmissível em qualquer lugar”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.