26/08/2018 às 10h00min - Atualizada em 26/08/2018 às 10h00min

Crianças de um a cinco anos que já tomaram a tríplice viral devem tomar dose extra

Em São Roque, 65,37 % do público alvo foi vacinado

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Prossegue até o dia 31 deste mês a Campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil. A mobilização, idealizada pelo Ministério da Saúde, pretende criar um bloqueio para evitar o avanço das doenças, especialmente do sarampo que voltou a circular no território brasileiro. Em 2018, o Brasil confirmou 1.237 casos e 7 mortes. Em São Roque, 65,37 % do público alvo foi vacinado. É esperado que mais de mil crianças ainda sejam imunizadas nos próximos dias.
 
O menor índice de adesão está entre crianças de 1 a 2 anos, apenas 46,43% desse grupo foram imunizados. A chefe da Divisão de Saúde, Daniela Groke, diz que a situação é preocupante. “É muito importante que façamos a vacinação, só assim impediremos que doenças tão graves como essas acometam nas nossas crianças, a única forma de proteção é a vacinação”.
Daniela Groke ressalta que todas as crianças de 1 a 5 anos incompletos, devem tomar a dose extra ou reforço. “Mesmo que estejam com a carteirinha de vacinação em dia para paralisia infantil e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) também precisam ser vacinadas”, enfatiza.

Até o momento a vacinação atingiu 75,93% do público com 2 anos; 76,19% com 3 anos e 66,43% com 4 anos de idade. A vacinação está sendo feita em todos os postos de saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.