01/08/2018 às 15h56min - Atualizada em 01/08/2018 às 15h56min

Ônibus da Mirage Transportes devem chegar a São Roque neste sábado

Empresa vinha atuando com conduções provisórias na cidade

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

Os ônibus próprios da Mirage Transportes, responsáveis pelo transporte público de São Roque, devem chegar a cidade neste sábado (04) de manhã. A empresa atua na cidade desde o final de junho utilizando uma frota provisória, que agora será substituída por modelos mais novos e com melhor preparo tecnológico.

Ao todo 27 veículos serão trazidos para São Roque e a Prefeitura Municipal deve realizar um pequeno evento para apresentar as novas conduções, que serão apresentadas no sábado (04) e começarão a transitar na cidade no domingo (05), com aparatos mais modernos como bilhetagem eletrônica de última geração, dotada de biometria facial, frota rastreada, aplicativo nos celulares dos usuários e wifi.

A Prefeitura de São Roque afirma que a vinda em definitivo da Mirage trará uma nova era ao transporte são-roquense, que vinha há anos enfrentando diversos problemas com a Viação São Roque, mudanças que não são relacionadas apenas aos novos ônibus, mas também a todo o serviço prestado na cidade.

As linhas em São Roque serão ampliadas de 18 para 22 e os horários também serão ajustados, uma ação necessária, segundo o prefeito Cláudio Góes, para oferecer um serviço que ficou parado no tempo enquanto a cidade crescia, já que as atuais linhas eram praticadas na cidade a 25 anos e já não suportavam a atual estrutura municipal.

“O objetivo não é apenas o ônibus novo, mas também um serviço que atenda toda a cidade e principalmente que respeito o horário, pois não adianta termos veículos melhores e que vão a mais lugares se eles não passarem nos períodos estabelecidos. O o que estamos exigindo, além do conforto e segurança, é a pontualidade nos horários e o respeito ao usuário”, informou o prefeito Cláudio Góes em entrevista a nossa redação.

Quando questionado se todos estes benefícios virão com um aumento nas passagens, Cláudio informou que a Mirage tem realizado diversos estudos na cidade e que logicamente o aumento foi considerado, mas que isso não deve ocorrer neste momento, já que a empresa pretende estabelecer o serviço primeiro antes de cogitar qualquer aumento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.