O Grupamento Municipal de Bombeiros divulgou nesta semana um levantamento de casos de incêndio em Mairinque nos últimos três meses. Ao todo, foram registradas 114 ocorrências, sendo 63 apenas nos meses de junho e julho.
Por essa razão, a Prefeitura de Mairinque junto ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal alerta a todos os munícipes para que não ateiem fogo em mata. A prática de queimadas é crime!
O Comandante do Grupamento e Chefe da Defesa Civil, Nilson Evandro da Silva, explica que este é um dado preocupante, considerando que a região passa por um período de estiagem: “O aumento nos casos de incêndios são mais propícios nessa época de estiagem. Isso acaba intensificando a poluição do ar e, consequentemente, agravando problemas respiratórios”.
Atear fogo em terrenos com matagal, jogar cigarros, fósforos ou objetos inflamáveis as margens de rodovias e soltar balões são as principais causas de incêndios.
Ao avistar qualquer indício de queimada ou fumaça, acione imediatamente os bombeiros, através dos telefones: 199/ 4718–2013/ 4718-8627 e 4708-2622, para que sejam tomadas as devidas providências.
Para denúncias, ligue: 181- Disque Denúncia.