21/07/2018 às 15h24min - Atualizada em 21/07/2018 às 15h24min

Paciente internado a dois meses a espera de cirurgia é transferido e ainda aguarda procedimento

Paciente está internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS)

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Portal G1
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Portal G1

José Luiz de Castro, internado a dois meses a espera de uma cirurgia na perna foi transferido na quarta-feira (18) para Sorocaba, mas ainda espera pelo procedimento cirúrgico. O morador de Alumínio estava internado a dois meses na Santa Casa de São Roque, a após ser avaliado por ortopedistas do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), conhecido como o Hospital Regional de Sorocaba, foi transferido para o centro hospitalar na quarta.

Entretanto, apesar das esperanças de José em passar pelo procedimento nesta semana, este foi informado que ainda teria que esperar mais pela cirurgia.  “Vim preparado para operar nesta quinta-feira, porém chegando aqui, o médico me disse que a cirurgia será só no dia 01 de agosto. Esta é a situação da saúde no nosso país e enquanto isso eu continuo aqui com dores”, comentou José a nossa redação.

Infelizmente a situação de José reflete um quadro triste e preocupante de nosso país, onde pacientes devem esperar longos períodos de tempo, muitas vezes sob internação para passarem por um tratamento ou procedimento cirúrgico. A Secretaria de Saúde já havia informado que a operação de José deveria ser marcada em breve, afirmando que são priorizados casos de urgência e emergência, entretanto fica a dúvida se uma pessoa esperando em uma cama de hospital por dois meses para a realização de uma cirurgia não é considerado um caso, no mínimo, de urgência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.