20/07/2018 às 11h27min - Atualizada em 20/07/2018 às 11h27min

Prefeitura intensifica o combate ao mosquito da Dengue em Mairinque

De acordo com a Chefe de Divisão de Zoonoses, Josimara Grinholli, os agentes municipais de controle de vetores estão realizando visitas nas residências

A Prefeitura de Mairinque, por meio do Comitê de Combate às Arboviroses, intensificou durante a semana, os procedimentos de combate e controle de proliferação do mosquito Aedes Aegypti no município.

De acordo com a Chefe de Divisão de Zoonoses, Josimara Grinholli, os agentes municipais de controle de vetores estão realizando visitas nas residências. “Eles estão devidamente identificados com crachás e vestimentas próprias da Secretaria de Saúde e apenas solicitam a entrada para averiguação, podendo o morador aceitar ou negar”, comenta.

Por isso é importante fazer o trabalho de prevenção, uma vez que o mosquito da dengue consegue, além de se proliferar rapidamente, viver em torno de 30 dias, sendo capaz de contaminar até 300 pessoas.

O vírus da dengue é transmitido pela fêmea do mosquito, que pica durante o dia e se multiplica através dos acúmulos de água parada, limpa ou não.

Os cuidados para o controle da proliferação do mosquito envolvem evitar o acúmulo de água nos vasos e pratos das plantas, latas, garrafas, pneus e tudo o que pode manter a água parada; colocar o lixo em sacos plásticos e manter a lixeira bem fechada; lavar semanalmente por dentro com escova e sabão os tanques utilizados para armazenar água; e manter as calhas das residências limpas e livres de acúmulo de folhas, galhos e tudo que possa impedir a passagem de água.

Para mais informações sobre o assunto e conhecimento sobre quais são os agentes controladores de vetores, ligue: (11) 4708-2798 – Controle de Endemias.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.